Enchendo o tanque
Bora começar a semana enchendo o tanque?
Chega a hora do almoço e você mal engole o que está no prato. Não há tempo a perder, você pensa. É preciso otimizar o tempo livre – contas a pagar, telefonemas a dar e lá está você, novamente, imerso em milhares de tarefas a fazer. A tarde parece passar num piscar de olhos. E os afazeres se acumulam sem qualquer piedade. Às 18h você olha para o computador, olha para a sua mesa e decide ficar um pouco mais. Quando você percebe, já são 20h e você ainda está no escritório.
A volta para casa é marcada pelo cansaço e o esgotamento. Ao abrir a porta, mais um milhão de coisas pendentes caem sobre você. E lá vai você se arrastando, tentando colocar um pouco de ordem no seu próprio mundo. Quando, enfim, você cai na cama, já tem um diagnóstico preciso: vai acordar cansado, mais uma vez.
Em maior ou menor grau, todos passamos por algo semelhante. Dias que se arrastam, meses que se atropelam e um cansaço sem fim invadindo nossas vidas que, coitadas, acabam se tornando inodoras, incolores e insípidas. Não vemos graça em nada, não sentimos o sabor de nada. Não vivemos a vida. Apenas sobrevivemos.
Mas o engraçado disso tudo é que não percebemos o óbvio: como queremos aproveitar a vida ao máximo se andamos sempre com o tanque vazio? Isso mesmo. Assim como um carro precisa de combustível para se locomover, nós também precisamos estar sempre cheios para viver a vida plenamente.
Talvez você esteja pensando: “Ah, mas eu abasteço bem o meu corpo! Como de três em três horas!” Sinceramente, você está fazendo o básico, pra dizer o mínimo, já que não somos apenas um corpo. Somos corpo, alma e espírito! Ou seja, de três dimensões, você tem cuidado apenas de uma.
Que tal pensar naquilo que enche o seu tanque em todas as dimensões possíveis? Ler, ver um bom filme, sair com os amigos? Andar de bicicleta, correr, brincar com os seus filhos? Intercale, entre as atividades do seu dia, coisas que o façam realmente feliz. Conscientemente, programe momentos de abastecimento durante a semana. E perceba a diferença, em poucos dias: com o tanque cheio, é mais fácil seguir adiante e enfrentar as adversidades do dia a dia!
E não se esqueça que usar combustível aditivado é essencial. Todos os dias, abasteça-se com a presença do Criador. Tenha momentos a sós com Ele. E veja a diferença que isso fará na sua vida!
Simbora encher o tanque?
Por Renata Cabral
0 comentários :