Um resumão sobre o Digital Arena Pocket

16:58 NETBLOG 0 Comentarios



Aconteceu ontem em Goiânia, o Digital Arena Pocket, evento que podemos afirmar, sem sombra de dúvidas, que foi o maior e mais completo sobre marketing Digital já realizado na cidade.
Oportunidade, conteúdo, informação, networking, são só algumas das palavras que poderiam adjetivar o Digital Arena Pocket.
A galera que agita o meio digital goiano teve oportunidade enfim de se conhecer, trocar experiências, mas mais ainda, ouvir palestrantes com uma vasta experiência digital. Como Israel S. Degasperi, responsável pelas mídias sociais da Tecnisa, um case de sucesso que vem sendo citado há algum tempo.
A programação do dia se alternou em palestras curtas e carregadas de conteúdo. Logo no início, a acelerada, elétrica e contagiante Graça Tugutti  falou sobre o tema ""Olá, criatura acelerada do Século XXI. Quem é você afinal e quais suas demandas?" e alternou suas falas com vídeos bem humorados, com os quais o público se identificou.
Logo em seguida veio a Marcia Ceschini que falou sobre o case "Neymar x Lupo. O vídeo onde o atacante estreia a campanha do "Agora eu sou meia"(O link sobre aqui)
Houve também interações, como painel "social media” e "painel empreendedorismo", onde a plateia pôde interagir com os palestrantes sugerindo-lhes temas para debate e até mesmo pedindo opiniões para seus próprios investimentos digitais.
Marcelo Salgado prendeu a atenção falando sobre o tema  “SAC 2.0 Conteúdo e Relacionamento – Case Bradesco” . Na oportunidade Marcelo falou também sobre o case da poesia (lembram?) e pasmem, a reclamação em forma de poesia rendeu à página do Bradesco  4500 curtidas, 480 comentários no post do usuário e 1300 citações no Twitter.
Diego Monteiro “Níveis de marcas em mídias sociais e monitoramento.”
Rafael Hernandez deu dicas de como blogar no cooperativo e a palestra dele na íntegra, conseguimos aqui.
Leandro Bravo falou sobre o case “Metrô Rio”, mostrou como a alternativa de humanizar o atendimento online ao cliente faz diferença. Na oportunidade a equipe da empresa Impresspni, da qual Leandro Bravo faz parte,  conseguiu reverter crítica em elogio, trazendo os clientes insatisfeitos que os criticavam em redes sociais para que pudessem ver como o trabalho funcionava de perto. Ainda no caso "Metrô Rio", a empresa  conseguiu com que várias pessoas fizessem doações, e movimentou a campanha somente pelo Twitter, mostrando a força das redes sociais para o bem comum, quando usada para este fim.
Diego Monteiro falou sobre “Níveis de marcas em mídias sociais e monitoramento.”, (esse é outro que assim que conseguirmos o link da palestra, postamos pra vocês).
Tivemos ainda “Dicas de search para rápida aplicação, com Flávio Frippas encantou os ouvintes mostrando o quanto empreender pode ser simples. Basta ter coragem de colocar as ideias em prática.
Estevão Soares falou sobre o lado negro das métricas. (Veja a palestra completa aqui.).
A finalziação do evento ficou com Marcelo Vitorino, também conhecido pelo perfil e blog @pergunteaourso, que deu muitas dicas de como produzir conteúdo orientado para mecanismos de busca. Marcelo, que é estrategista digital, deixou várias dicas, dentre elas, frisou que o conteúdo precisa sensibilizar, motivar e mobilicar.(Confira a palestra na íntegra aqui: ).
E por fim,  Mackeenzy, co-fundador do videolog fechou o evento com chave de ouro dando dicas de não só gerar conteúdo para o meio digital digital, mas também, dicas de como viver a mlehor a vida, já que o meio é uma extensão do meio off.
Nossa web writer  foi uma das agitadoras do evento, e foi com orgulho que nós da Netmídia participamos desse evento que veio agregar valor ao mercado goianiense e expandir nossa visão diante do celeiro de oportunidades que o mundo digital é.
Parabéns à equipe Tuddo Web, Sebrae, AjeAtrevittá Produções e Eventos pela realização do evento.
E quem venham os próximos!

Foto: Jornal A Redação by Diego Rodrigues

0 comentários :

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga