Guerra digital à vista?

11:26 NETBLOG 0 Comentarios



Um dia após o protesto de alguns sites contra a SOPA (Stop Online Piracy Act, Lei de Combate à Pirataria) e PIPA (Preventing Real Online Threats to Economic Creativity and Theft of Intellectual Property Act, ou Ato de Prevenção Real a Ameaças Online à Criatividade Econômica e Roubo de Propriedade Intelectual), o site Megaupload foi tirado do ar pelo FBI, sob a acusação de violação constante dos direitos autorais. Seu dono foi  preso e seus funcionários indiciados por crime de pirataria.
No entanto, poucas horas depois do ocorrido, o grupo hacker Anonymous, como resposta, tirou do ar os sites americanos da Universal Music, do Ministério da Justiça, da Associação das Gravadoras (RIAA) e da Associação Cinematográfica (MPAA).
O Sopa foi adiado por tempo indeterminado nessa terça-feira e perdeu boa parte dos seus apoiadores após o apagão-protesto nesta quarta-feira de sites como o Wikipedia. A Casa Branca noticiou que era contra o projeto de lei, bem como, os sites de relacionamento como Twitter e Facebook, tendo até uma nota escrita pelo próprio Mark Zuckerberg em sua página na rede social. Mas, apesar disso, boa parte da filosofia dos projetos de lei em questão começou a ser colocado em prática ontem, com o site megaupload saindo do ar. O que paira na internet é um clima de que uma briga boa está prestes a começar.
Mas, e aí, o que muda caso o SOPA ou PIPA sejam aprovados? Separamos um vídeo pra você, que está acompanhando tudo, entender melhor.




0 comentários :

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga