O esporte, a saúde e você

17:47 NETBLOG 0 Comentarios



No dia 07 de abril comemora-se o dia Mundial da Saúde e queremos contar hoje a vocês dois exemplos nossos de pessoas que mudaram seus hábitos diários e viram melhorias consideráveis em suas vidas.

Renata, nossa D.C começou correr há quase 3 anos:

"Minha motivação pra correr foi mesmo minha saúde. Cheguei em um ponto que só tinha duas saídas: a cirurgia bariátrica ou correr atrás do prejuízo. Literalmente, escolhi a segunda opção.

De lá pra cá são quase 3 anos. E, como todo mundo, tenho meus momentos de querer jogar a toalha. Daí, penso sempre que os ganhos são BEM maiores que as perdas e sigo em frente. Sem contar que, pra me motivar, invento uns desafios. O primeiro deles, foi correr a São Silvestre (isso depois de 1 anos de emagrecimento + treinamento). O próximo, muito provavelmente, será correr a Meia Maratona de Buenos Aires, em setembro próximo. E essa é a grande dica, na minha opinião: tenha objetivos. E corra, novamente  literalmente, atrás deles!

Acredito que hoje sou outra pessoa depois da corrida. Ganhei em saúde, em condicionamento físico, em estética. Mas muito mais que isso. Ganhei em autoconfiança. Porque eu sei, por experiência própria, que se  eu quiser, basta correr atrás pra alcançar!"


Brunna, um de nossos atendimentos, treinou Muay Thai 1 ano e seis meses:

" Não gosto de academia e o Yuri me convenceu de que o Thay era melhor por ter mais movimento. Comecei porque estava com a imunidade muito baixa e precisava fortalecer, mudar a alimentação e começar a exercitar.

É difícil pra qualquer pessoa começar correr ou fazer algum exercício.  O lance é procurar o que você realmente gosta e curte fazer. Se não gosta de correr, pula corda, se não gosta de academia, procura alguma luta ou dança. Depois que o corpo adapta, fica mais fácil fazer qualquer coisa.

Minha saúde,de um modo geral, mudou. A respiração melhorou, dores diminuíram, disposição pra trabalhar aumentou."


E você, leitor... vamos sair do sedentarismo também?
Se tiver alguma história legal, sobre como o esporte melhorou sua saúde, nos envie para publicarmos também.

0 comentários :

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga