Saia do comum

14:30 NETBLOG 0 Comentarios



A TNG lançou uma campanha bem interessante: #EuSaiodoComum. Mas daí, ao ver a campanha, fiquei pensando com meus botões: o que vem a ser sair do comum? Pra descobrir isso, creio que precisamos ir ao  início de tudo: o que é comum (já que pretendemos sair dele, precisamos conhecê-lo)?  Pesquisando no Houaiss, alguns dos significados que encontrei para a palavra comum é “aquilo que é usual ou habitual”.Claro que ainda existem outros significados. Alguns deles, pejorativos, de acordo com o próprio dicionário. Entre eles, temos aquilo que não possui nenhuma elevação ou valor; reles, ordinário, insignificante.

Agora que sabemos o que chamar de comum, podemos elaborar melhor o que é sair do comum. Sair do comum, enfim, pode ser sair da rotina, daquilo que fazemos diariamente. Mas pode também significar deixar as coisas ordinárias e partir praquelas que realmente importam.
Ou seja, sair do comum é fazer diferente, focando naquilo que é realmente importante. E como aplicar isso ao dia a dia? Como fazer isso na prática? Algumas ideias simples (e até aparentemente banais), podem fazer toda a diferença. Quer ver? Você faz todo dia o mesmo trajeto pro trabalho? Que tal mudá-lo um pouquinho ou fazê-lo a pé ou de bike, se possível? Posso garantir, por experiência própria, que essa simples mudança faz com que nossos olhos se abram de uma maneira totalmente diferente praquilo que vemos todos os dias.
Que tal preparar uma surpresa pras pessoas que trabalham com você? Pra sua família, pro amor da sua vida? Que tal fazer o seu trabalho de uma maneira diferente? Que tal encarar o trânsito de uma maneira diferente? Sorria pro motorista ao seu lado, seja gentil, dê passagem. Faça algo que você não faz normalmente.
Que tal trocar os óculos? É, isso mesmo. Porque muitas vezes, sair do comum é simplesmente uma questão de olhar. Que tal pedir emprestado, pras crianças à sua volta, os óculos que elas usam pra se encantar, pra se assombrar, pra olhar tudo como se fosse a primeira vez?
Que tal, só pra fazer diferente, sonhar um pouco mais alto? Pensar um pouco maior? Ousar um pouco mais? Que tal, ao invés de pensar em desistir, persistir? Isso também é sair do comum. Afinal, o que mais vemos hoje em dia são pessoas cheias de potencial se apequenando, se diminuindo, se conformando.
E, quando a gente sai do comum, o resultado também é diferente. Pode parecer meio clichê, meio óbvio, mas vale a pena repetir: se você quer resultados diferentes, incomuns, precisa fazer diferente, precisa sair do comum!
Assim, que tal aderir à campanha #EuSaiodoComum / #EuFaçoDiferente? Talvez, mudando pequenas coisas em sua rotina, você terá como resultado grandes transformações!

0 comentários :

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga