Engula uma pílula e não se preocupe mais com senhas!
Sua cabeça guarda bem todas as senhas que você tem? Se não tiver uma boa memória ou se não for cuidadoso o suficiente para criar uma diferente para cada conta, você pode estar correndo risco. Mas e se agora eu te dissesse que seu corpo poderia funcionar também como um grande device de autenticação?
Isso mesmo! Semana passada, Regina Dugan, da empresa Motorola, apresentou a proposta de um comprimido que evitaria irritações eventuais com as senhas. A "vitamina", como preferem intitular, teria que ser ingerida de forma diária e funcionaria como um chip de computador. Depois de ingerido, o estômago agiria como um eletrólito na bateria do chip e daria força pra ele.
A vitamina teria como ser acionada (ou desligada) atuando com um sinal de 18-bit como um cardiograma. seu corpo, além de todas as funções convencionais, funcionaria como um grande passe livre nos testes. Tudo isso a partir do toque - já que a autenticação seria feita através da corrente do contato (toque).
Pra você que acha essa possibilidade muito absurda, te conto que a idéia já foi aprovada pela FDA, uma organização de proteção à saúde. Você aprova a proposta?
0 comentários :