VP da Loducca destaca a importância do atendimento nas agências de publicidade
A Associação dos Profissionais de Propaganda, entidade que presta serviço aos profissionais da área publicitária, realizou mais um Ciclo da Palestra Contribuição Profissional, na última terça-feira, dia 08, na sede da APP. O evento trouxe o sócio e Vice-Presidente da Loducca, André Paes de Barros, que destacou a importância da integração e inclusão do atendimento com os demais setores, colocando como fundamental sua participação e ressaltando que seus trabalhos não devem ser alienados e restringidos.
Com o tema “Atendimento é entendimento”, a palestra voltada para os profissionais e estudantes de publicidade, André PB, como é conhecido popularmente, tomou como base para o sucesso o que costuma chamar de “os 5 ‘R’”: Rotina, Relacionamento, Relevância, Reflexão e Responsabilidade. Ele analisou e discutiu cada item, levando para o conhecimento dos presentes o valor que tem o bom atendimento, peça fundamental no primeiro contato com o cliente. “Atender é criar um relacionamento sólido e sustentável”, explicou.
A palestra contou com a presença dos profissionais da Ibope Media, Santa Clara, Editora Globo, Grupo RBS, entre outros, além do presidente e diretores da APP.
Com o tema “Atendimento é entendimento”, a palestra voltada para os profissionais e estudantes de publicidade, André PB, como é conhecido popularmente, tomou como base para o sucesso o que costuma chamar de “os 5 ‘R’”: Rotina, Relacionamento, Relevância, Reflexão e Responsabilidade. Ele analisou e discutiu cada item, levando para o conhecimento dos presentes o valor que tem o bom atendimento, peça fundamental no primeiro contato com o cliente. “Atender é criar um relacionamento sólido e sustentável”, explicou.
A palestra contou com a presença dos profissionais da Ibope Media, Santa Clara, Editora Globo, Grupo RBS, entre outros, além do presidente e diretores da APP.
André PB atuava em Economia como corretor da Bolsa de Mercadorias e Futuros. Após um acidente que o afastou por trinta dias, acabou como estagiário da Young & Rubicam em 1992, dando início a uma consistente carreira em Publicidade. Em 2001, assumiu a Vice-Presidência de Novos Negócios da J. Walter Thompson, enquanto que na Africa fez parte do time que criou a agência. Desde 2004 é Sócio e Vice-Presidente da Loducca, além de dirigir a área de atendimento da empresa. Em 2010 conquistou o Prêmio Caboré como Profissional de Atendimento e em 2013 foi um dos vencedores do Troféu Garra do Galo, na categoria Profissional de Atendimento.
Sobre a APP
A APP foi fundada em 29 de setembro de 1937 como Associação Paulista de Propaganda, tendo o poeta e publicitário Orígenes Lessa como primeiro presidente. Em 1989 foi rebatizada como Associação dos Profissionais de Propaganda, insígnia que mantém até hoje. A entidade surgiu da necessidade da atividade publicitária ter uma voz que não se calasse diante de temas e desafios do negócio publicitário e do profissional que atua na indústria da comunicação. Congrega os profissionais dos mais variados segmentos da publicidade nacional, estejam eles entre anunciantes, nas agências, nos veículos ou nas empresas fornecedoras de serviços, todos participando ativamente do desenvolvimento sócio-econômico e profissional do Brasil, especialmente no que diz respeito ao crescimento e contínua modernização das atividades produtivas, comerciais e de serviços. Em sua longa existência, a APP, hoje com mais de 20 Capítulos Regionais no país, vem ajudando a fazer da propaganda uma das atividades profissionais de maior expressividade em nosso País e oferecendo para toda a América Latina, preciosas colaborações técnicas, profissionalizantes e de desenvolvimento ético da profissão.
A APP foi fundada em 29 de setembro de 1937 como Associação Paulista de Propaganda, tendo o poeta e publicitário Orígenes Lessa como primeiro presidente. Em 1989 foi rebatizada como Associação dos Profissionais de Propaganda, insígnia que mantém até hoje. A entidade surgiu da necessidade da atividade publicitária ter uma voz que não se calasse diante de temas e desafios do negócio publicitário e do profissional que atua na indústria da comunicação. Congrega os profissionais dos mais variados segmentos da publicidade nacional, estejam eles entre anunciantes, nas agências, nos veículos ou nas empresas fornecedoras de serviços, todos participando ativamente do desenvolvimento sócio-econômico e profissional do Brasil, especialmente no que diz respeito ao crescimento e contínua modernização das atividades produtivas, comerciais e de serviços. Em sua longa existência, a APP, hoje com mais de 20 Capítulos Regionais no país, vem ajudando a fazer da propaganda uma das atividades profissionais de maior expressividade em nosso País e oferecendo para toda a América Latina, preciosas colaborações técnicas, profissionalizantes e de desenvolvimento ético da profissão.
Fonte: Portal da Propaganda
0 comentários :