O poder das marcas

13:29 NETBLOG 0 Comentarios


Google Glass: entre possibilidades levantadas por especialistas está de um dia usuários do Glass pagarem por corridas de táxi ou comprarem roupas apenas com o piscar dos olhos
O Google é a marca mais forte do mundo em 2014, segundo o FutureBrand Index, ranking elaborado pela consultoria de marketing FutureBrand. 



O estudo mede a percepção da força da marca por meio de uma pesquisa quantitativa entre milhares de consumidores de 17 países, o Brasil entre eles. Foram incluídas na pesquisa as 100 empresas de maior valor de mercado do mundo, e a intenção era provar a diferença entre construção de marca e a performance financeira dessas companhias.



Segundo a consultoria, a força da marca é medida pelas percepções entre o que a empresa representa (seu propósito) e o quanto ela entrega disso aos seus consumidores (experiência). Confira, a seguir, as 5 melhores colocadas:

1. Google

Posição em 20141º lugar
Posição em 20133º lugar
Variação+2
Setor:Tecnologia

2. Microsoft

Posição em 20142º lugar
Posição em 20134º lugar
Variação+2
Setor:Tecnologia

3. Disney

Posição em 20143º lugar
Posição em 201340º lugar
Variação+37
Setor:Entretenimento

4. Apple

Posição em 20144º lugar
Posição em 20131º lugar
Variação-3
Setor:Tecnologia

5. Samsung

Posição em 20145º lugar
Posição em 201318º lugar
Variação+13
Setor:Tecnologia

0 comentários :

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga