O poder das marcas
 |
Google Glass: entre possibilidades levantadas por especialistas está de um dia usuários do Glass pagarem por corridas de táxi ou comprarem roupas apenas com o piscar dos olhos |
O Google é a marca mais forte do mundo em 2014, segundo o FutureBrand Index, ranking elaborado pela consultoria de marketing FutureBrand.
O estudo mede a percepção da força da marca por meio de uma pesquisa quantitativa entre milhares de consumidores de 17 países, o Brasil entre eles. Foram incluídas na pesquisa as 100 empresas de maior valor de mercado do mundo, e a intenção era provar a diferença entre construção de marca e a performance financeira dessas companhias.
Segundo a consultoria, a força da marca é medida pelas percepções entre o que a empresa representa (seu propósito) e o quanto ela entrega disso aos seus consumidores (experiência). Confira, a seguir, as 5 melhores colocadas:
Posição em 2014 | 1º lugar |
Posição em 2013 | 3º lugar |
Variação | +2 |
Setor: | Tecnologia |
Posição em 2014 | 2º lugar |
Posição em 2013 | 4º lugar |
Variação | +2 |
Setor: | Tecnologia |
Posição em 2014 | 3º lugar |
Posição em 2013 | 40º lugar |
Variação | +37 |
Setor: | Entretenimento |
Posição em 2014 | 4º lugar |
Posição em 2013 | 1º lugar |
Variação | -3 |
Setor: | Tecnologia |
Posição em 2014 | 5º lugar |
Posição em 2013 | 18º lugar |
Variação | +13 |
Setor: | Tecnologia |
0 comentários :