Persistir, esse é o lema

11:59 NETBLOG 0 Comentarios




Pronto. Você decidiu, resolutamente, aceitar o convite de 2012. Deixou para trás o que te prendia e seguiu, sem saber pra onde ia. Tudo bem que o coração não deu sossego um segundo sequer da caminhada, mas você bateu o pé e foi. Era chegada a hora de seguir em frente. Era a hora de viver uma grande aventura!

Durante o caminho, enfrentou sol e chuva. Encontrou flores e também espinhos. Chorou, sorriu. Quis olhar pra trás, voltar, mas seguiu firme. Nada disso. Se estava ali era pra prosseguir. Afinal, você não é dos que retrocedem.

Mas, antes do meio do ano, o tempo virou. Uma tempestade inesperada te alcançou em algum trecho desprotegido da jornada. Apesar de procurar, não achou abrigo, não achou nada. Tentou enfrentá-la, tentou resisti-la, mas com o corpo castigado, não encontrou forças. Antes que percebesse, jogou a toalha.

E o restante do ano passou em um segundo. Quando percebeu, já era 2013. E tudo aquilo que você sonhou, e toda aquela aventura que você planejou (mesmo sem saber no que daria), literalmente foi por água abaixo. Sua desistência fez com que você, seus sonhos, seus projetos, seus desejos, ficassem pelo caminho.

Engraçado pensar nesse cenário porque ao menos pra mim ele é bem real. Quantas vezes comecei o ano cheia de gás, cheia de decisões, cheia de alvos e, lá pro meio dele, simplesmente me vi sentada à beira do caminho! Quantas vezes respondi um sonoro sim a um convite pra aventurar-me e, por motivos às vezes tão fúteis, simplesmente sentei no caminho e não aproveitei tudo o que ele tinha pra me oferecer!

É chegada a hora de fazermos algo diferente. Se puder ter uma única resolução pra 2012, sugiro que ela seja: nunca desistir. Não desista dos seus sonhos, dos seus alvos, dos seus planos. Não desista do seu casamento, do seu relacionamento, dos seus filhos. Não desista de você.

Claro que a simples não desistência não garante sucesso durante todo o caminho. Mas garante, com certeza, um ano vivido plenamente, ricamente. Porque o pior não é fracassar. Quem fracassa, ao menos tentou. Quem desiste, simplesmente se entregou e deixou a vida lhe escorrer pelas mãos.

Assim, meu desejo sincero é que, em 2012, você simplesmente não desista e siga em frente!

"Se não puder voar, corra. Se não puder correr, 
ande. Se não puder andar, rasteje, 
mas continue em frente de qualquer jeito."
 (Luther King)

"Camarada D'água - O Teatro Mágico"

Por Renata Cabral.

0 comentários :

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga