O livro

09:23 NETBLOG 0 Comentarios


Tumblr_m42rle5nxp1r8iwzko1_500_large
Acaba de chegar às suas mãos um livro muito especial. Na capa, não há título. E em todas as suas 365 páginas não há uma linha sequer. Espera-se que você o escreva. Do jeito que quiser, da maneira que desejar. O livro lhe foi confiado com um único intuito: que você seja o seu autor.

Caberá a você decidir o que cada página apresentará. Mas preste atenção: ao virar uma folha, a anterior nunca mais poderá ser reescrita. O que lá está, lá ficará para todo o sempre.

Apesar disso, não se amedronte. Cada linha apresenta a única oportunidade de se fazer algo diferente, de se criar algo novo. Você não precisa se repetir. Pode inventar, pode imaginar, pode sonhar. Mas acima de tudo, não se esqueça: você precisa realizar!

Realize grandes projetos, mas não se esqueça dos pequenos. É nos detalhes que se prende o leitor! As grandes histórias são sempre de tirar o fôlego, mas é nas aparentemente insignificantes que mora a verdadeira magia.

Pitadas de humor, alegria, felicidade, transformam qualquer página. Mas nunca se esqueça de que os dramas existem e fazem parte da vida. O choro também. Só que ele não precisa durar para sempre. Se for pra durar alguma coisa, que dure uma folha. Ao virá-la, não deixe que ele vaze para a próxima.

Amigos, amores, família são personagens essenciais em todos os livros. Não se esqueça de colocá-los no seu. Dê a eles papéis enormes, com muitas falas. Mas não permita que assumam o papel principal. Afinal, ele lhe pertence.

Você é o autor. Mas também é o personagem principal. Nunca se esqueça disso. Escreva o livro, mas viva-o também. E de tal forma e tão intensamente que, ao final da última página você já saiba o que escrever na capa: “2013. Um ano incrível”

Autora: Renata Cabral

0 comentários :

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga