Campanha da Samsung diminui taxa de suicídio na Coréia do Sul
A Coreia do Sul já tem uma certa fama de ser um país com alto índice de suicídios. Segundo a OCDE, são 15 mil suicídios por ano, o que dá 43,5 mortes por dia. As pontes que cortam o Han River, em Seoul, são palcos da maioria das tragédias. A Ponte Mapo é o principal ponto, com 17,2% dos casos, espalhados pelas 23 da cidade.
Como uma tentativa de diminuir esses dados, Samsung veio com "Bridge of Live". Foram instaladas placas que funcionam como sensores em toda a grade que cerca a ponte, para que se ascendam cada vez que um pedestre se aproximar. No "letreiro" algumas imagens e mensagens breves, estimulando um diálogo com o leitor. Tudo de forma bem leve e simpática desde "Como você tem estado?" ou "O que têm te incomodado?" até piadas ou músicas reconfortantes.
A campanha demorou 1 ano e meio para ser produzida e causou bastante barulho no país. Segundo dados divulgados pela própria marca, a taxa de suicídio abaixou 85%. A marca conseguiu, então, ser a "luz" no fim de túnel para muitas pessoas. Inspire-se:
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