Campanha mostra a trajetória de um lavador de pratos que vira chef
Em produtos que promovem o entretenimento é comum ter uma bordagem um pouco mais específica em diversão ou comédia, várias marcas do segmento seguem essa regra. badalarão, churrascos, praia, mulheres bonitas, são apelos que conhecemos bem quando se trata de cerveja. Claro, tem aquelas que admiramos como Bohemia ou o Johnnie Walker que também preferem pegar um conceito diferente justamente para agregar um valor maior à marca. É exatamente onde chegamos com a nova campanha da Amstel Lager.
Em tempos em que o posicionamento humano do Marketing 3.0 é tendência, cada vez mais marcas preferem se posicionar diante de questões mais importantes, tais como apoio ao casamento gay ou à sustentabilidade. A cerveja sul-africana preferiu trazer uma abordagem mais humana para dar alma ao rótulo. "The Chef" conta a história de um rapaz que sempre sonhou em se tornar um chefe e teve consciência e humildade para começar de baixo. O vídeo mostra toda sua trajetória, desde limpador de pratos até sua contratação, digamos assim, passando pela aprendizagem e o mais importante: tempos difíceis. A campanha mostra uma forma mais otimista de ver as coisas propondo a perseverança diante de obstáculos e nunca desistir. Uma linda e reflexiva lição de vida:
0 comentários :