The Worstfolio mostra os piores trabalhos dos maiores publicitários

12:01 NETBLOG 0 Comentarios


A todos os aspirantes a publicidade, os estudantes da área ou os profissionais de mercado. Tudo que envolva publicidade, principalmente em seu início, gira muito em torno de avaliação das peças criadas. A pressão em inovar, em fazer a campanha funcionar, em ter a atenção do público nem sempre dá bons resultados. A conseqüência disso é martirizar e se culpar por não conseguir ir além. É a hora que olhamos trabalhos que ganham em Cannes e outros tão bons quanto e vem o pensamento de que nunca conseguiremos ir tão longe quanto eles.

A Miami Ad School veio com uma proposta para desmistificar esse pensamento. Criaram o "The Worstfolio", um site que vem para mostrar os piores trabalhos dos maiores profissionais da publicidade. A intenção é justamente estimular as novas mentes a se esforçarem provando que nem os gênios nasceram gênios.

O primeiro episódio dessa saga vem com Pablo Del Campo, fundador da Del Campo Saatchi & Saatchi, original de Buenos Aires e agora em Madrid. O publicitário com longa jornada no mercado, com 59 leões em Cannes e 47 prêmios CLIO, fala um pouco sobre sua criação de um tango para uma bebida alcóolica. Veja abaixo:





O projeto é bacana, inspirador e realmente estimula. Temos a oportunidade de conhecer esses grandes profissionais e perceber que aquele trabalho que temos vergonha não é exatamente o pior do mundo.

0 comentários :

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga