Google Adwords: conheça mais sobre a ferramenta

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Em 2005 surgia um serviço pelo Google que, posteriormente, seria o maior de publicidade em todo mundo. Naquela época, a empresa liberava uma versão mais resumida da que temos hoje, liberando somente anúncios de Rede de Pesquisa, envolvendo somente textos através das buscas. Hoje em dia, a plataforma já evoluiu e disponibiliza Rede de Display que inclui amplo serviço no Youtube e estratégias de Remarketing. Vamos fazer um apanhado aqui sobre essas possibilidades para que você encontre o tiro mais certeiro para o seu negócio:

Rede de Pesquisa: Também conhecido como Links Patrocinados, a ferramenta é a mais usada do Adwords. Baseando sua publicidade a partir da escolha de palavras-chaves adequadas, essa segmentação é possível ser feita através da escolha da área de atuação, sexo, mídia, hora, entre outros. O pagamento vem através do CPC (Custo por Clique) e do "leilão" que acontece com anunciantes com as mesmas palavras-chave, ou seja, o maior investimento garante melhor colocação nos sites. Segundo o Rank Brasil, cerca de 60% das pessoas que fazem pesquisa clicam nos 3 primeiros resultados e aproximadamente 80% não vão para a segunda página de resultados. É possível também escolher palavra negativa, calcular conversões, saber a sazionalidade de cada palavra-chave.

Rede de Display: Segundo o próprio Google, a Rede de Display contém cerca de 2 milhões de sites parceiros. Funciona da seguinte maneira, seu anúncio vai de forma textual ou imagética para sites que instalaram o serviço de Adsense. Ou seja, seu produto vai parar em sites que disponibilizaram espaços para publicidade com a vantagem de somente entrar em sites do mesmo campo semântico que seu produto, ou seja, é uma forma mais eficiente de atingir o target. Aqui é possível segmentar entre tópicos, interesses, idade, ou seja, dá uma boa oportunidade de fazer uma campanha realmente única.

Youtube: O Youtube é o segundo maior site de pesquisa no Brasil, segundo Goobec Brasil, perdendo somente pro Google. Ainda através do Adwords, é possível focar nessa plataforma e anunciar de duas formas: In-Stream e TrueView. O primeiro vai pra sessão de propagandas que passam antes que os vídeos comecem, geralmente com 15 ou 30 segundos. Ideal para branding ou lançamento de produtos, e o pagamento é efetuado com a visualização de todo o vídeo. Já o segundo, o vídeo específico aparece de acordo com cada termo procurado pelo usuário no site e direcional para outro vídeo na mesma plataforma.

Remarketing: O Remarketing é a nova menina dos olhos dos marketeiros digitais. Poderia aqui passar um pente fino em cima da ferramenta, mas fizemos uma outra postagem focando na estratégia há quase três semanas. Lendo esse artigo, você vai ficar sabendo da definição, dos objetivos e vantagens do remarketing. Clique aqui.

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