Propagandas mais vistas no Youtube (parte 1)
Fizemos duas postagens no último mês para ilustrar uma coluna de virais que fizeram sucesso em 2013. Com campanhas inclusive nacionais, conseguimos ver o Brasil com outros olhos e provando ter potencial tão grande quanto ou maior (ficamos em primeiro!) que as grandes premiadas.
Então vamos agora começar outra coluna com os vídeos mais vistos no youtube até agora e, é claro, temos produção brasileira também. Entre as propagandas no TOP não há uma predominância de gênero. De comédia ao drama, da reflexão ao apelo lúdico, do musical ao informativo. Isso prova que não há padrões para se usar a criatividade, atingir seu público e mostrar inovação.
Começando agora pela propaganda que mais vem sendo falada no Brasil nas últimas semanas. A Africa, como falamos aqui no Blog antes, pegou uma receita de uma fórmula já usada antes pela pepsi, para apelar ainda mais para o humor. Head & Shoulders mostra a necessidade do shampoo para o combate à caspa, assinando o Joel Santana, amplamente conhecido pelo conhecimento (ausente) de inglês, para reforçar o nome da marca (que é do mesmo idioma).
Indo agora a segunda campanha, chegamos agora à uma marca que faz questão de se auto afirmar na tecnologia. E fazendo dessa forma causa uma reflexão ótima sobre o que o homem pode construir e até onde ele consegue chegar se quiser. A Honda usou uma idéia simples (mãos e o que foi feito com elas) para contar a evolução da empresa (e, consequentemente dos tempos) pela curiosidade, sua contribuição suas preocupações. Em pouco tempo passa-se décadas e se instiga para saber do futuro. Causa respeito e traz credibilidade.
0 comentários :