Como seria os anúncios de décadas atrás nas mídias sociais de hoje
Você também fica se perguntando como eram os recursos utilizados pelos profissionais de Publicidade e Propaganda na época em que a tecnologia não era tão utilizada como hoje?
Esta é uma boa pergunta para refletir, pois na época, os criativos tinham que se virar como pudessem. Não tinha Photoshop, Facebook, Adwords e afins. As ideias tinham que ser representadas com uma imagem e texto, apenas.
Se for pensar bem, por outro lado, hoje é que é mais complicado fazer publicidade. Com tantas ideias, diversos canais para informação e propaganda, precisa-se ser ainda melhor e mais forte do que no passado para sobreviver e permanecer por mais tempo na memória das pessoas. E se a ideia for realmente boa, ela viraliza até mesmo sem precisar comprar mídia.
Em questão, diversos prós e contras podem ser discutidos nos comentários no final da página. Queremos saber sua opinião.
Este estudo foi realizado por Eoin Conlon, um redator de Dublin, que imaginou como seriam alguns anúncios clássicos da propaganda nos dias de hoje. E o resultado foi incrível e curioso, veja:
Anúncio da Clairol em 1955
Anúncio da Clairol na era digital
Anúncio da Hathway em 1951
A camisa Hathway se resumiria a um tweet
Comercial da Apple em 1984.
Hoje: Viraria um pre-roll do YouTube
0 comentários :