Projeto inclui favelas do Rio de Janeiro no mapa

12:11 NETBLOG 0 Comentarios



O projeto "Tá no Mapa" do AfroReggae em parceria com a JWT, teve a visão e iniciativa de inserir comunidades no mundo digital, promover a cidadania e a busca por direitos básicos. 

A ideia criativa e precisa,  mexeu com mais de 20 mil moradores da Zona Norte do Rio De Janeiro, que ficaram empolgados e se sentiram ouvidos e lembrados. Por isso, houve grande mobilização e envolvimento da comunidade no projeto. Eles participavam e ajudavam a marcar ruas e vielas no GPS, destancando negócios locais, serviços e pontos de interesse. 

Diferente da realidade de 2009, quando houve o primeiro contato da Prefeitura do Rio de Janeiro com o  Google Maps, pedindo a identificação de outros dados, bairros e pontos turísticos da cidade. Um projeto que não foi adiante. 

Mas agora, com este fantástico projeto, já temos a primeira cidade privilegiada: Parada de Lucas, que fica na Zona Norte do Rio. Hoje, ela tem visibilidade no mapa, com pontos marcados em vários comércios, praças, bares e etc. 

Um muro digital foi quebrado e a próxima favela a ser mapeada será Vigário Geral. 


Conheça, logo abaixo, algumas curiosidades da cidade Parada de Lucas - RJ. Mas antes, veja o vídeo do projeto que incluiu favelas no mapa:





http://www.cbnfoz.com.br/images/news/g_rio_de_janeiro/be5dc7662362eb4570173a27a60decce.jpg
Bar do Camarão sem camarão. Apesar do nome, o bar não vende camarão, só frango assado. O Camarão é o dono do bar, que tem o apelido por se queimar facilmente ao sol. 

http://www.afroreggae.org/tanomapa/wp-content/uploads/2013/10/wifi_thumb-248x218.jpg
A pracinha ao lado do AfroReggae de Parada de Lucas tem acesso a Wi-fi grátis. É um verdadeiro point da comunidade, muito popular entre os jovens.      

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/b/b2/Parada_de_Lucas.JPG
O nome Parada de Lucas vem de José Lucas de Almeida, um próspero agricultor da região que doou parte de suas terras para a criação de uma parada de trens que existe até hoje.      


0 comentários :

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga