Marketing Imobiliário e a Copa do Mundo
Por Mariana Ferronato
Você teve a brilhante ideia de fazer alguma campanha para sua imobiliária ou construtora, utilizando como mote principal a Copa do Mundo. Muito legal! Exceto pelo fato que de acordo com a lei no. 12.663, conhecida como a Lei Geral da Copa, nenhuma empresa pode utilizar o termo "Copa do Mundo" em suas campanhas (apenas patrocinadores). Como assim? Você me pergunta. Isto mesmo, e para quem acha que pode escapar utilizando outros termos, saiba que você não apenas não pode dizer "Copa do Mundo", como diversos outros que seriam perfeitos para substituí-lo. Conheça a lista abaixo:
Você não pode dizer..
• 2014 FIFA World Cup Brazil
• 2014 FIFA World Cup
• FIFA World Cup
• FIFA
• World Cup
• 2014 World Cup
• World Cup 2014
• Brazil 2014
• 2014 Brazil
• Football World Cup
• Soccer World Cup
• Copa 2014
• Copa do Mundo
• Mundial 2014
• Mundial de Futebol Brasil 2014
• Copa do Mundo 2014
• Nomes das cidades sede + 2014 (ex. Rio 2014; Brasília 2014)
E piora ainda mais...
• Você não pode utilizar o link para o site da Fifa em local algum (colocar em seu site, por exemplo);
• Não pode fazer promoções oferecendo ingressos para jogos;
• Não pode utilizar os logotipos oficiais em nenhum material (folder e anúncios, por exemplo);
- • Não pode criar uma tabela dos jogos e colocar o seu logotipo (vale apenas sem o seu logo)• Não pode fazer nenhuma promoção relacionada aos resultados dos jogos• PENA: Detenção de 3 meses a 1 ano, ou multaApesar de tudo isso, a FIFA permite que se realize campanhas associadas ao futebol e ao Brasil. Se após ler este texto você está achando isso uma missão quase impossível, confira abaixo campanhas atuais, que estão sendo realizadas por empresas do mercado imobiliário e inspire-se.
Promoção Brasil Joga em Casa - Incorporadora Even Promoção Goleada Morar e Cyrela Promoção Jogo VIP Gafisa
Marketing Imob
0 comentários :