Marketing Imobiliário e a Copa do Mundo

18:02 NETBLOG 0 Comentarios




Por Mariana Ferronato

Você teve a brilhante ideia de fazer alguma campanha para sua imobiliária ou construtora, utilizando como mote principal a Copa do Mundo. Muito legal! Exceto pelo fato que de acordo com a lei no. 12.663, conhecida como a Lei Geral da Copa, nenhuma empresa pode utilizar o termo "Copa do Mundo" em suas campanhas (apenas patrocinadores). Como assim? Você me pergunta. Isto mesmo, e para quem acha que pode escapar utilizando outros termos, saiba que você não apenas não pode dizer "Copa do Mundo", como diversos outros que seriam perfeitos para substituí-lo. Conheça a lista abaixo:

Você não pode dizer..
2014 FIFA World Cup Brazil
2014 FIFA World Cup
FIFA World Cup
FIFA
World Cup
2014 World Cup
World Cup 2014
Brazil 2014
2014 Brazil
Football World Cup
Soccer World Cup
Copa 2014
Copa do Mundo
Mundial 2014
Mundial de Futebol Brasil 2014
Copa do Mundo 2014
Nomes das cidades sede + 2014 (ex. Rio 2014; Brasília 2014)

E piora ainda mais...
Você não pode utilizar o link para o site da Fifa em local algum (colocar em seu site, por exemplo);
Não pode fazer promoções oferecendo ingressos para jogos;


Não pode utilizar os logotipos oficiais em nenhum material (folder e anúncios, por exemplo);
  • Logotipos oficiais
  • Não pode criar uma tabela dos jogos e colocar o seu logotipo (vale apenas sem o seu logo)
    Não pode fazer nenhuma promoção relacionada aos resultados dos jogos
    • PENA: Detenção de 3 meses a 1 ano, ou multa
    Apesar de tudo isso, a FIFA permite que se realize campanhas associadas ao futebol e ao Brasil. Se após ler este texto você está achando isso uma missão quase impossível, confira abaixo campanhas atuais, que estão sendo realizadas por empresas do mercado imobiliário e inspire-se.
  • Promoção Brasil Joga em Casa - Incorporadora Even

    Promoção Goleada Morar e Cyrela

    Promoção Jogo VIP Gafisa

    Marketing Imob

0 comentários :

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga