Venda de imóveis em Goiânia deve crescer 12% em 2014, avalia Ilezio
Adriana Marinelli
Goiânia - Enquanto algumas capitais brasileiras registram queda na venda de imóveis no final do ano passado, em Goiânia o mercado imobiliário continua aquecido. Com valorização moderada e constante, a capital goiana comercializou durante todo ano de 2013 mais de mil unidades habitacionais. Para este ano, a previsão é que seja registrado um aumento de 12% em relação ao ano passado. Essa é a expectativa do presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), Ilezio Inácio Ferreira.
De acordo com Ilézio, caiu o número de imóveis em oferta na cidade, o que pode ter resultado na valorização das unidades. "Em 2012 chegamos a 13 mil unidades à venda. No ano passado não saímos da casa dos 10 mil imóveis", completa.
Para o presidente da Ademi, a procura por imóveis até R$ 200 mil, que já é grande e deve aumentar. "Nem digo grande, digo demanda gigantesca", afirma, completando que juros baixos e a facilidade na hora do financiamento contribuem para a aquisição desse tipo de imóvel, procurado pela classe econômica. "Entre as capitais brasileiras, Goiânia é a que se pratica o menor preço do m2", finaliza.
O bom momento do mercado imobiliário chega também a municípios da Região Metropolitana, como Aparecida de Goiânia, Trindade e Senador Canedo, onde podem ser encontradas várias unidades em construção.
A Redação
0 comentários :