Começando a organizar seu evento
Pense com antecedência
Faça uma reunião de planejamento estratégico do evento; certifique-se que há um grupo de pessoas que será responsável pelo seu desenvolvimento; notifique as autoridades (por ex. policia de trânsito caso organize uma marcha) e assegure-se que haverá um grupo de pessoas antes do evento e depois para preparar e limpar todo o local. Uma boa regra é de
planejar o seu evento com o máximo de publicidade e com o mínimo de bloqueio do público.
Crie alianças
Por vezes é útil pedir a indivíduos ou organizações proeminentes que apóiem o evento; estes podem sugerir um porta-voz, ajudar na organização prática e logística ou, mesmo, oferecer pessoal para ajudar. Assegure-se que todos estão bem interados do evento e da mensagem a ser transmitida. É importante, sempre partilhar as informações e documentos.
Divulgue o evento
Planeje uma estratégia de publicidade para atrair e explicar à comunidade o motivo da realização do evento. Isto pode ser feito através: da distribuição de panfletos, da colagem de posters em locais públicos, publicidade nos jornais (secção de “anúncios / eventos”), rádio local, divulgação em sindicatos, “campus” de universidades e centros religiosos através de cartas, mails e fax. Freqüentemente, a melhor maneira de divulgar é através da transmissão oral – portanto peça aos seus apoiantes que telefonem a outros para que saibam do evento.
Torne a sua mensagem conhecida
Assegure-se de que os cartazes contenham a mensagem do evento. Pratique, também, as respostas às questões freqüentemente colocadas.
Planeje a cobertura Mediática
Se quiser obter a atenção do público, assegure-se de que escolheu um bom momento para a sua TV ou imprensa local. Freqüentemente, os eventos planeados para o principio do dia (antes do meio da tarde) acabam por aparecer no noticiário da noite enquanto que os eventos mais tardios não. Pense em formas de tornar o evento visualmente atractivo para inspirar os operadores de câmaras e fotógrafos! Pense no equipamento e faça arranjos com antecedência (por ex. cartazes, megafones,sistemas para falar com o público e cadeiras).
Pense em reunir fundos
Entregue pedidos de fundos ou peça donativos em gêneros (refrescos, tinta para cartazes, papel par panfletos, telemóveis para os organizadores, etc).
Por Sistema Eventos
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