[Infográfico] Quando os profissionais de veículo não se comunicam
Com o objetivo de identificar as possíveis razões que dificultam as marcas de investirem em publicidade nos meios de comunicação, o Mídialinks fez um levantamento com três mil sites de emissoras de TV, rádio, jornais, revistas e portais em todo o Brasil. O levantamento revelou que 73% dos veículos não disponibilizam seu mídia kit para download com informações essenciais para que as agências pensem em seu planejamento de mídia. Quase 80% das empresas jornalísticas sequer deixam um arquivo com a tabela de preços de seus formatos de anúncios.
Os resultados evidenciaram também outra falha dos veículos, que em 98% dos casos não apresentam sua equipe comercial nem alguma forma dos anunciantes entrarem em contato com elas. De acordo com o estudo, 65% das empresas jornalísticas também não divulgam o telefone de seu departamento comercial, preferindo deixar apenas o telefone geral da redação.
Todos esses números demonstram como os veículos que vivem da receita publicitária ainda não assimilaram como os canais digitais podem catalisar a relação e a comunicação com o mercado anunciante.
Fonte: Midia Zeit
0 comentários :