Inbound Marketing e suas ações

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O Inbound Marketing é uma forma de publicidade na qual uma empresa se promove através de diversas formas de marketing de conteúdo (blogs, postagens em redes sociais, vídeos, etc). É uma das formas do content marketing (marketing de conteúdo).
É baseado na ideia de compartilhamento e criação de um conteúdo de qualidade direcionado para um público-alvo, utilizando as táticas do marketing de conteúdo. Esta personalização do conteúdo age como um ímã que atrai potenciais leads (possíveis futuros clientes) e clientes quando estão à procura de produtos ou serviços.
Uma estratégia de Inbound Marketing tem as seguintes fases: atrair o tráfego, converter visitantes em clientes, converter leads em vendas, transformar clientes em clientes fidelizados, analisar os resultados para melhoria contínua.
O Inbound Marketing é conhecido como o “novo marketing”, pois se baseia em ganhar o interesse das pessoas ao em vez de comprá-las, utiliza a ideia do marketing de entrada. Diferenciando-se assim do Outbound Marketing, que é o chamado “velho marketing”, e que usa táticas que empurram produtos ou serviços para os clientes.

O que é Marketing de entrada?

O Inbound marketing é a melhor maneira de transformar estranhos em clientes e promover o seu negócio. Pois é uma metodologia comprovada de sucesso para a era digital, o marketing de entrada tem sido o método mais eficaz do marketing para fazer negócios online.
O marketing de entrada concentra-se na criação de conteúdo de qualidade que traz as pessoas para a sua empresa e produto. Ao alinhar o conteúdo que você publica com os interesses do seu cliente, você naturalmente atrai o tráfego de entrada e então, pode converter em vendas, fechar negócios e conquistar a fidelidade do cliente a longo prazo.

Quais são as ações do Inbound Marketing?

O Inbound Marketing se dá através de quatro ações, e para cada uma delas existem as ferramentas certas que as empresas devem utilizar. Ao publicar o conteúdo certo no lugar certo, na hora certa, o marketing torna-se relevante e útil para seus clientes, e não interruptivo.
O Inbound é compartilhar, é cuidar da entrada dos clientes. É baseado em ganhar a atenção dos clientes em potencial e conduzir os consumidores para o seu site, através da geração de um conteúdo que as pessoas considerem valioso e relevante. Essa estratégia só é possível através dessas quatro ações específicas:
Atrair: visa atrair o tráfego correto, ou seja, atrair as pessoas que são mais susceptíveis de se tornarem clientes, e consequentemente, clientes satisfeitos. Quem são as pessoas "certas"? São nossos potenciais clientes, pessoas que costumam se interessar pelo que seu negócio oferece. O tráfego que você quer atrair é o do seu público alvo.
Por isso, há algumas ferramentas importantes, para atrair os usuários certos para o seu site, são elas: blogs, mídias sociais, palavras-chave, páginas otimizadas.
Converter: assim que tiver os visitantes no seu site, o próximo passo é converter esses visitantes em clientes, reunindo suas informações de contato. No mínimo, você vai precisar de seus endereços de e-mail e para que os visitantes ofereçam essas informações de contato de boa vontade, é preciso oferecer-lhes algo em troca, em forma de conteúdo por exemplo.
Algumas das ferramentas mais importantes para conseguir essas informações e ter a conversão de visitantes em clientes são: Call-to-Action (apelo a ação, são botões ou links que incentivam os visitantes a tomar certas atitudes, como ‘baixar’ ou ‘curtir’), Landing Pages, Formulários de cadastro.
Fechar: consiste em transformar os leads em clientes. Certas ferramentas de marketing podem ser usadas nesta fase para certificar de que você está fechando as ligações certas nos momentos certos. Como: E-mail, Automação de Marketing (e-mail marketing personalizado), Relatórios de circuito fechado (medir os resultados).
Encantar: o fornecimento de conteúdo relevante para os usuários é o mais importante, sejam eles visitantes ou clientes existentes. Só porque alguém já fechou um negócio com você, não significa que você pode esquecê-lo. Clientes podem se tornar grandes promotores de uma empresa e dos produtos que eles gostam, por isso use isso a se favor. Algumas das ferramentas usadas para encantar os clientes: chamadas a ações inteligentes (ofertas, por exemplo), mídias sociais e e-mail marketing.

O Inbound Marketing é uma nova metodologia de entrada, que transforma o estranho em cliente e utilizar ferramentas e aplicativos que ajudam a criar e distribuir conteúdo, para trazer os clientes corretos para a sua empresa.

Fonte: Administradores

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