Nova campanha da Folha de São Paulo
A Folha de S.Paulo lança hoje a nova campanha publicitária declarando sua postura editorial. O jornal, que completou 93 anos em fevereiro deste ano, já havia tornado público em sua edição de aniversário o seu pensamento sobre temas polêmicos. Dessa vez, a Folha trouxe pessoas reais para falar sua posição. Criada pela agência Africa e dirigida por João Wainer, que é o editor da TV Folha, a campanha conta com 10 filmes e mídia impressa. Com personagens reais, as peças abordam assuntos delicados como casamento gay, aborto, cotas, legalização de drogas, manifestações, pena de morte e voto obrigatório. Nos filmes, as pessoas leem a opinião editorial da Folha e, ao final, anunciam a sua opinião sobre esse determinado assunto, que nem sempre é a mesma.“ A campanha é baseada em dois pilares: na posição progressista da Folha sobre temas relevantes para a vida das pessoas e do país e no seu compromisso público de ser um jornal pluralista, que jamais se recusa a publicar posição ou posições divergentes ”, comenta Ricardo Chester, diretor de criação da Africa. Todas as peças assinam: “Concordando ou não, siga a Folha, porque ela tem suas posições, mas sempre publica opiniões diferentes”. Com veiculação nacional, um comercial entra hoje no ar e os outros 9, cada um sobre um tema específico, estão diponíveis no site da Folha: folha.com.br/oqueafolhapensa.
Fonte: Adonline
0 comentários :