Campanha comemora o dia dos mestres
Concurso promove valorização dos educadores na sociedade; autores das melhores selfies ganharão tablets
![]() |
Comissão Julgadora do Concurso Unesco Dia do Professor 2014 "Selfie com meu Professor"
|
A Unesco no Brasil desenvolveu um concurso "Selfie Com Seu Professor" destinado a comemoração ao Dia Mundial do Professor (5 de outubro) e o Dia Nacional do Professor (15 de outubro). A competição foi idealizada para homenagear os docentes nas redes sociais, além de promover uma reflexão sobre a valorização dos educadores na sociedade.
A iniciativa trouxe o tema: "Desenvolvimento Profissional dos Professores e suas Condições de Trabalho". Estudantes de todas as idades e níveis escolares participaram da ação promovendo-a no Facebook. Por 26 dias, os participantes publicaram, em seus perfis pessoais, fotos estilo selfie com seus professores acompanhadas de uma frase que respondesse a pergunta: "O que você faria para valorizar o trabalho do seu professor?". Além de marcarem a página da Unesco no Facebook, as fotos continham a hashtag #selfieprofessor. As três selfies mais criativas serão premiadas com um tablet!
Aproveitando esta oportunidade, a jornalista Sabine Righette fez um selfie com Luly Zonta, que foi sua professora de fotografia na Unesp, em Bauru, interior de São Paulo, há quase 15 anos atrás. Hoje, mestre e aprendiz trabalham juntas no jornal Folha de São Paulo.
![]() |
Sabine e sua professora Luly Zonta
|
"Foi com a Luly que aprendi técnicas de fotografia e que desenvolvi meu olhar fotográfico. Acabei me apaixonando pela fotografia, carrego sempre a minha câmera e já tive várias fotos publicadas na Folha de S.Paulo. O que eu faria para valorizar o trabalho do meu professor? Bom, eu, que ainda sou estudante, gostaria que os professores tivessem melhores condições para dar suas aulas. Mais recursos, mais infra-estrutura, mais material, mais autonomia, mais laboratórios. Isso poderia resultar em professores mais estimulados, aulas mais criativas e alunos mais participativos.", declara Righette.
O resultado da Campanha será divulgado ainda hoje na página da UNESCO na Rede Facebook e no website da UNESCO no Brasil.
Fonte: Sabine Righette
0 comentários :