Instagram no mercado imobiliário

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O Instagram possui mais de 130 milhões de usuário em todo o mundo, trata-se de uma rede social com um apelo muito forte para imagem. Ao mesmo tempo que ele vem crescendo, ele tem se tornando uma ótima ferramenta para ações de marketing digital para o mercado imobiliário. Com abordagem diferenciada de outras redes como Facebook e Twitter, exige ainda mais criatividade de empresas e pode ser bastante útil na consolidação do conceito de uma marca.

Agora, você sabe como posicionar sua construtora e/ou imobiliária no Instagram? Veja abaixo algumas dicas que servirão para que você posicione sua imobiliária adequadamente dentro dessa rede social, aumentando ainda mais sua presença digital.

O primeiro passo é otimizar o seu perfil. No Instagram é impossível colocar links nos posts, por esse motivo é importante otimizar sua biografia e convidar o seguidor a clicar no seu link. Somente a descrição do perfil pode levar tráfego para o site de sua imobiliária. Ao incluir o link de seu site no perfil, lembre-se que é relevante que o usuário visite sua home, onde ele possa encontrar a busca de imóveis. Já para a biografia é recomendamos escrever um breve resumo sobre a empresa, algo em torno de 150 caracteres. O Instagram aconselha utilizar imagens de 110×110 pixels para a foto do perfil, recomendamos que use o logotipo de construtora e/ou imobiliária.

Concorrência. Para saber qual tipo de conteúdo traz mais engajamento é recomendado estudar as contas que o seu público-alvo segue e também os seus concorrentes. Assim, você conseguirá gerar conteúdo adequado para as pessoas adequadas.






















Periodicidade. Procure publicar regularmente em seu Instagram, periodicidade é a chave para manter o seguidor interessado no seu perfil. Porém, evite publicar a todo instante ou sua construtora e/ou imobiliária passa de ser um perfil interessante para o chato da rede.

Segmente seu público. Para segmentar seu público o primeiro passo é seguir pessoas relevantes para seu negócio. Pessoas bem relacionadas no mercado imobiliário, clientes em potencial e perfis que agreguem informações interessantes.

Exiba os bastidores de sua empresa. A essência do Instagram está nas imagens espontâneas e que mostrem o que acontece por trás das câmeras. Trabalhe publicações dos bastidores de sua empresa e demonstre um lado que seus seguidores não conhecem. Ao criar uma estratégia de conteúdo para o canal, leve esse fator em conta. Isso irá humanizar mais o perfil de sua empresa e trará boas recordações para quem segue o perfil.

Hashtags. O uso de hashtags no Instagram auxilia na segmentação do conteúdo e facilita as buscas dos usuários. Elas servem para dar contexto à mensagem que queremos transmitir, por isso as utilize para enriquecer o diálogo. Crie hashtags próprias de seu negócio, algo que represente sua imobiliária dentro do Instagram e estimule seu público a postar imagens relativas à sua empresa usando tais hashtags. Lembre-se de usar hashtags que levem relevância para a publicação.

Integre seu perfil a outras redes sociais. É importante que seu perfil no Instagram esteja vinculado a outras redes sociais. Sempre que você postar uma imagem, essa será compartilhada em seu Facebook ou Twitter, por exemplo. Desta maneira, além de manter seus perfis atualizados, você estimula que seu público acompanhe, também, esse outro canal de comunicação de sua empresa.

O que funciona bem no Instagram?
  • Fachadas – este tipo de foto funciona muito bem, principalmente com os filtros do aplicativo. Tais fotografias criam uma uniformidade no perfil, o deixando bem interessante, plástico e de destaque.
  • Internas – bem escolhidas, as fotos do interior de um ambiente pode funcionar muito bem. Lembrando que aqui a decoração é o grande destaque.
  • Cidade – fotos da cidade localizam o usuário, essa ação provoca identificação com perfil, fazendo com que o usuário volte mais vezes.
  • Paisagem – sempre bom para tornar o ambiente mais relaxado. Funcionam muito bem com a maioria dos usuários, recomendado.
Fonte: DigitalImobi

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