Comercial de banco aposta em sinceridade
O banco escandinavo Nordnet, que opera na Dinamarca, Finlândia, Noruega e Suécia, lançou recentemente uma série de vídeos curtos caçoando dos clichês dos anúncios bancários.
Criados pela agência Fortune, os filmes trazem um texto cheio de sinceridades e chacotas sobre os componentes que a publicidade de bancos utiliza para persuadir o consumidor.
"Olá, eu sou um ator. Recebi US$ 8 mil para dizer a você o quão bom o Nordnet é comparado a outros bancos", diz o ator.
"Eles me escolheram porque sou mais bonito que o CEO de verdade e pareço bem sucedido num terno", confessa com sinceridade pouca vista nas propagandas.
Aliás, quando cita o CEO, uma foto do executivo é mostrada e podemos comparar a beleza dos dois indivíduos.
Na sequência, o mesmo ator começa a tirar sarro das receitas utilizadas pelos anúncios bancários, como exibir gente sorrindo, um escritório moderno e interação entre os "funcionários" (atores que nunca se viram antes).
Confira os videos:
Fonte: Exame
0 comentários :