Publicidade é recurso para enfrentar crise

11:12 NETBLOG 0 Comentarios



Quando as vendas vão mal e os clientes desaparecem, é tendência os empresários procurarem gastos para cortar. Nessa situação, muitas vezes, empresas acabam cortando a verba destinada de comunicação. Enquanto à princípio, gastos com publicidade podem parecer supérfulos, a manutenção de investimentos em anúncios e comunicação deve ser mantido e até ampliado para evitar problemas maiores.

De acordo com o diretor de criação, Gino Giometti, 24, se a empresa passa por dificuldades, cortar as despesas em comunicação torna o problema ainda maior. "Normalmente as pessoas vêem a publicidade como um gasto, mas é um investimento", afirmou. "Diminuir a comunicação diminui as vendas, é uma cadeia", acrescentou o publicitário.

O diretor administrativo, Alexandre Maluf Stein, 24, explicou que, conforme os resultados do investimento aparecem, os clientes passam a valorizar as ações de publicidade. "É o conceito clássico de que 'quem não é visto, não é lembrado'", afirmou.

Giometti afirmou que o planejamento das ações é fundamental para garantir segurança aos clientes na hora de investir em publicidade. Segundo Stein, muitas vezes clientes procuram a agência com um pedido que nem sempre é o mais indicado à empresa. Ele defende que é preciso ouvir em que o consumidor está interessado e voltar o trabalho a isso. "É preciso acertar esse foco", afirmou Giometti.

MERCADO
O Ibope Media divulgou, este mês, que os investimentos publicitários cresceram 8% no ano passado, chegando a R$ 121 bilhões, ante R$ 112 bilhões de 2013. O setor de comércio e varejo liderou os investimentos publicitários no ano passado, seguido por higiene pessoal e beleza.

Fonte: TodoDia

0 comentários :

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga