Pegadinhas publicitárias para comemorar o Dia da Mentira

08:44 NETBLOG 0 Comentarios


"Nunca escreva um anúncio que você não gostaria que a sua família lesse. Você não contaria mentiras para a sua própria esposa. Não conte para a minha". Esta é mais uma das frases emblemáticas de David Ogilvy. A mentira e a publicidade não combinam. O consumidor não é bobo e tem faro aguçado para bobagens. Mas, aproveitando o Dia da Mentira, o Adnews resolveu selecionar cases que mostram quando a mentira serve como ingrediente para os criativos: as pegadinhas publicitárias.
Na lista abaixo, você verá ações que geraram discussões, viralizaram e, é claro, promoveram uma marca ou produto. Os vídeos estão ordenados em ordem decrescente de visualizações. 

Veja:

Anunciante: Filme "Carrie"
Views: 55 milhões
Pegadinha: A Sony Pictures promoveu o remake de "Carrie, a Estranha" com esta pegadinha.
O cenário é uma cafeteria de Nova York. As vítimas da pegadinha presenciam demonstrações do poder telecinético da moça do vídeo. O sucesso foi tanto que a câmera escondida ganhou uma versão brasileira (aqui)




Anunciante: Filme "Herdeiro do Diabo"
Views: 44 milhões
Pegadinha: O longa "Herdeiro do Diabo" ganhou uma divulgação bem diferente.
A campanha mostra um bebê demoníaco colocado num carrinho controlado por controle remoto. O "herdeiro do diabo" assusta os pedestres pelas ruas de Nova York.




Anunciante: LG
Views: 15 milhões
Pegadinha: Candidatos são chamados para uma falsa entrevista de emprego em uma sala cheia de câmeras e uma televisão 4K de 84 polegadas no lugar da janela. O bate-papo transcorre normalmente, até que a imagem da “janela” reproduz uma espécie de meteoro que parece ir de encontro a terra.




Anunciante: SBT
Views: 14 milhões
Pegadinha: Apesar de não ter sido um merchan do filme, esta pegadinha do SBT mostra como marcas no Brasil também podem apostar em pegadinhas para promover um produto. No caso do vídeo abaixo, poderia promover a versão em DVD do filme “A Maldição de Chucky”.




Anunciante: Fox
Views: 6 milhões
Pegadinha: A Fox produziu uma câmera escondida com o ator Norman Reedus, intérprete de Daryl Dixon na série "The Walking Dead", exibida pelo canal.
Nick Santonastasso, fã de "The Walking Dead" conhecido por suas brincadeiras zumbis divulgadas no Twitter, foi transformado em um zumbi para assustar o ator. Nick, de 17 anos, nasceu com uma rara síndrome chamada Hanhart, sem pernas e com apenas um braço.




Anunciante: DHL
Views: 5 milhões
Pegadinha: Um dos sonhos de toda a marca é que seu concorrente assuma: você é melhor do que eu. A DHL conseguiu a façanha com uma ação arriscada. Tão arriscada que a marca disse que não tem nada a ver com a divulgação.
Aparentemente tocada pela alemã Jung von Matt/Necka (o vídeocase está hospedado no canal da agência), a ação mostra o seguinte: a DHL criou uma caixa de entrega que, quando resfriada, fica preta e esconde a seguinte mensagem “A DHL é mais rápida”.
De acordo com o vídeo, a caixa serviu para que a empresa rival da DHL, a United Parcel Service (UPS) fosse vítima de uma pegadinha. Enquanto faziam a entrega da mercadoria com a caixa da DHL, a mensagem era revelada por causa do calor e a UPS, sem querer, fazia publicidade para a rival.




Anunciante: Pepsi
Views: 5 milhões
Pegadinha: A marca queria mostrar que a versão sem açúcar da bebida é inacreditável. Para isso, a marca mostrou acontecimentos inacreditáveis nesta pegadinha que já conta com quase 5 milhões de views no Youtube. A criação é da AMV BBDO de Londres.




Anunciante: Coca-Cola
Views: 787 mil
Pegadinha: A marca, em parceria com a Saatchi & Saatchi da Dinamarca, resolveu inovar no aviso de "não faça barulho" dos cinemas. Os espectadores foram colocados no próprio filme. Não era o longa principal, é claro, mas um criado pela Coca-Cola para evidenciar como o barulho mistura você com a obra e irrita quem quer ver o longa em silêncio.



 Por Leonardo Araujo / Adnews

0 comentários :

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga