As marcas mais verdes do mundo.
A preocupação das empresas com a sustentabilidade aumenta a cada ano, estimulada, em parte, por uma crescente demanda social e, em parte, por exigências de mercado. Todos estão de olho. E para se destacar, não basta “agir verde”, é preciso saber divulgar as ações ambientais.
Divulgado anualmente, o levantamento “Best Global Green Brands” da consultoria Interbrand, referência mundial em gestão de marca, aponta as companhias líderes não só na implementação de práticas sustentáveis mas também na capacidade de comunicar eficazmente seus esforços para os consumidores.
O estudo combina a percepção pública dos consumidores com a performance ambiental demonstrada a partir de informações e dados disponíveis para o mercado.
As marcas automotivas representam 40% das listadas no top 10 do último levantamento. De acordo com o estudo da Interbrand, coletivamente, a indústria automotiva vem apresentando inovações e compromisso com a fabricação de veículos cada vez mais sustentáveis, esforços que estão sendo reconhecidos pelos consumidores.
Considerada ícone de sustentabilidade, a Ford lidera o ranking. A busca da mondadora norte-americana por combustíveis alternativos, como hidrogênio e pilhas; bem como seus 5 carros verdes já lançados no mercado, dentre eles o Fusion Hybrid e o Focus Eletric; são exemplos das atitudes sustentáveis adotadas pela empresa contribuíram para a liderança.
Fonte: Exame.
0 comentários :