Gestão de prazos: a importância do tráfego.
As agências de publicidade e propaganda, tradicionalmente, se organizam com base em atividades que estão fortemente vinculadas a prazos. Estes prazos são pré-determinados com o cliente. Eventuais atrasos podem significar clientes insatisfeitos e uma perda de receita da agência. E, os principais cuidados são com o rendimento da equipe de criação, com a qualidade dos serviços e, principalmente, com o atendimento ao cliente.
O gerente de tráfego, também conhecido como gerente administrativo, assume sua importância ao organizar o fluxo de trabalho, com critérios de prioridades, mantendo um aspecto processual interno organizado e gerindo o tempo útil desde a entrada até a saída dos jobs.
Este é o profissional responsável por estreitar o relacionamento com os fornecedores e veículos de comunicação, realizar estimativas de custos para o atendimento e, ainda, conseguir garantir um funcionamento ágil e eficiente da criação em conjunto com todos os outros departamentos, para garantir que todos os prazos sejam cumpridos.
É de sua responsabilidade, também, coordenar as atividades de faturamento da agência. Uma vez que um trabalho é concluído, o gerente de tráfego reúne todas as contas e os encargos e entrega com as assinaturas adequadas para o departamento financeiro. Precisão e pontualidade são fundamentais para completar com sucesso esta tarefa.
Na Netmídia Propaganda, uma agência dinâmica e comprometida com os resultados, Aparecida Loose é a profissional que desempenha esta função, e o faz com maestria. Hoje (20/04), comemoramos o aniversário da nossa gerente de tráfego, que com seu pulso firme e coração gigante, é o elo entre o que a criação faz e o que o orçamento realiza com a ajuda da sua incansável bola de cristal.
Cientes da importância deste profissional, bem como da eficiência e excelência com a qual Loose realiza suas funções, dedicamos essa postagem a todos os profissionais de tráfego de das agências de publicidade. Um reconhecimento à esses maestros que convertem a magia da criação em realidade palpável e satisfação do cliente.
Da Redação.
0 comentários :