Série de vídeos refletem sobre a importância da publicidade.

10:59 NETBLOG 0 Comentarios


“Se eu tivesse um único dólar, investiria em propaganda”. A frase de autoria de Henry Ford, um dos maiores empresários da indústria automobilística mundial, deixa evidente a importância da publicidade para o crescimento de uma empresa. Analisando o mercado da propaganda podemos afirmar que Henry era um homem a frente de sua época, já que ainda hoje muitos empresários vêem a publicidade como gasto e não investimento.

A propaganda é um grande passo para a maximização de vendas. A vantagem de investir em publicidade é que ela ajuda a marca a ser vista e ficar bem posicionada no mercado. É muito comum empresas terem os melhores preços e os melhores produtos, mas não aumentarem as vendas, ou seja, o público não está sabendo que a sua marca é a melhor, e nem que o seu preço é o melhor. 

Observando a dificuldade que empresários têm em aceitar a publicidade como uma aliada no processo de alavancagem de vendas, uma agência em Curitiba, no Paraná, analisou por muito tempo o mercado da propaganda e decidiu lançar uma série de 4 vídeos em defesa da importância da publicidade para as organizações. De um jeito bem exagerado, mas que causa um grande impacto. 

Os vídeos são resultado de um levantamento realizado para entender quais as principais situações em que os clientes estão quando procuram uma agência. No primeiro vídeo exalta-se a necessidade da qualidade ao criar uma identidade visual. Já o segundo video da série deixa claro como a ociosidade da equipe atrapalha o sucesso das vendas.

A ideia dos vídeos é estimular os empresários a pensarem sobre a sua marca, observar qual a imagem que ela está passando, se ela é conhecida o suficiente, pensarem na hora de contratar uma agência.
O investimento em publicidade é válido para empresas pequenas também, e este investimento nem sempre precisa ser alto. “Sempre tem como fazer publicidade sem um investimento alto, só precisa encontrar a empresa certa. Existem diversos planos e formas de trabalhos para poder ajudar desde o pequeno até o grande. Várias agências trabalham assim. O empresário só precisa se conscientizar que a identidade visual ou a publicidade da empresa dele é tão importante quanto ter um produto bom, com preço bom e em um bom lugar com um bom ponto”, afirma o publicitário Rafael Perozin.

Quem não pensa na publicidade como uma aliada, dificilmente vai crescer e a presença de mercado é falha, por isso, o trabalho entre agência e organização deve ser feito em conjunto, ambos se complementam. Mas antes de investir em publicidade, é essencial que o empresário arrume a casa, ter produtos e/ou serviços de qualidade e que atendam a demanda. Quando a empresa tem consciência da importância de ser bem vista no mercado, a publicidade só impulsiona o crescimento da marca.

Assista aos dois primeiros vídeos da série abaixo. Você pode conferir a série completa no canal  do youtube da Agência SOS. Acesse também o nosso canal no youtube e descubra como a Netmídia Propaganda pode fazer pelo seu negócio.



Fonte: Diego Luís / Plugcitários

0 comentários :

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga