Do que você é capaz?

10:59 NETBLOG 3 Comentarios


Você é capaz de acordar com um belo sorriso, mesmo tendo tido a pior de todas as noites. Isso, claro, se você decidir que vai ser assim.
Você é capaz de amar incondicionalmente uma criança sem sequer tê-la visto – sendo ela gerada no seu ventre ou no seu coração. E, exatamente por conta desse amor, você é capaz de passar os melhores anos da sua vida sem dormir.
Você é capaz de fazer desse o melhor dia da sua vida simplesmente porque você resolveu que merecia um dia assim. E, pensando melhor, você é capaz de estender esse dia especial a outras pessoas – fazendo com que elas ganhem o dia também.
Você é capaz de trabalhar um dia inteiro, de se cansar, de se irritar e, ao final desse dia, ainda dizer sim a um amigo que precisa de um ouvido solidário. E passar o resto da noite simplesmente chorando junto com quem você ama – mesmo que você simplesmente só quisesse ir pra casa e dormir.
Você é capaz de ler a Odisséia, Irmãos Karamazov, Romeu e Julieta. Você é capaz de devorar todos os clássicos da literatura não porque alguém da escola mandou que você o fizesse. Mas simplesmente porque você escolheu que queria ser apresentado, despretensiosamente, a eles.
Você é capaz de dançar na chuva, cantar no banheiro, soltar uma gargalhada, chorar vendo novela. Seus sentimentos estão aí. Suas vontades também. Basta você decidir que, por alguns bons momentos, eles é quem vão guiá-lo nessa longa jornada chamada vida.
Você é capaz de trocar o dia pela noite, a noite pelo dia, simplesmente porque um programa fora da rotina se apresentou. E dele, você, imediatamente gostou.
Você é capaz de amar apresentações de balé ou jogos de futebol, óperas ou jogos de futebol, música clássica ou jogos de futebol, porque aquela pessoa que faz o seu coração bater mais forte tem um gosto diferente do seu.
Você é capaz de falar em público, de cantar em público, de se declarar. Basta ter (ou não) um bom motivo pra isso.
Você é capaz. Do que? Do que você se deixar ser. Isso mesmo. Você só saberá realmente do que é capaz, quando abrir mão do medo, dos preconceitos, das agonias, das manias e se jogar. Porque aí sim, você perceberá, finalmente, que é capaz de voar!

Renata Cabral, a autora desse texto e também nossa diretora de criação é um daqueles exemplos que temos orgulho em citar. Em janeiro de 2010 decidiu que iria emagrecer e para tanto colocou como meta correr a São Silvestre. No final do ano tinha não só perdido 30kg como também provou que o tamanho de nossa capacidade depende mesmo do tamanho que determinarmos que ela terá..


3 comentários :

  1. Aí eu vi hein... força de vontade nos leva a lugares que não acreditamos que podemos chegar.

    ResponderExcluir
  2. WoW!!! É como aqueles filmes que mesmo enquanto "sobe as letrinhas" vc não desgruda os olhos da Tv. Exemplão!!!!

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga