Como as marcas podem usar o Snapchat

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O Snapchat é um aplicativo de troca de fotos, vídeos ou mensagens como – praticamente – qualquer outro: você tem o seu perfil, os seus seguidores e as pessoas que você segue. A diferença está no fato de que o conteúdo compartilhado some depois de visualizado.
A plataforma é um território que ainda intimida os anunciantes e deixa algumas dúvidas sobre como agir. A rede tem como principal público os adolescentes e jovens adultos. Cerca de 150 milhões de “snaps” são enviados diariamente, portanto para que o conteúdo de marca sobressaia dentre tantas opções é necessário que seja realmente interessante. 
Antes de sair correndo e criar um perfil para a sua empresa, é preciso considerar as características dos usuários e como o Snap funciona, através da troca de momentos íntimos. Por isso, é preciso que as marcas tenham a capacidade de adaptar as suas estratégias de comunicação para utilizar o app de forma adequada e efetiva.
Os tipos de ações mais comuns quase sempre envolvem a exclusividade que o aplicativo proporciona: mostrar em primeira mão novos produtos, trazer imagens íntimas e exclusivas (de bastidores, de desfiles), lançar campanhas e concursos únicos, fornecer códigos de desconto, entre outros. Além disso muitas marcas se beneficiam do humor e criam imagens e vídeos divertidos.

Snapchat cria lente patrocinada
O Snapchat deve lançar nos próximos dias a versão patrocinada da ferramenta lente, disponibilizada nas últimas duas semanas. A novidade permitirá que empresas utilizem o canal para se aproximarem do público jovem por meio de filtros que poderão ser utilizados nas postagens, mas os mesmos só ficarão disponíveis por apenas um dia. As marcas que pretenderem investir neste canal deverão se preparar, pois a empresa deverá cobrar 450 mil dólares para dias comuns e até 750 mil para os dias de pico, como feriados e fins de semana, segundo informações do Financial Times.
O recurso deverá estar disponível no fim deste mês, próximo às comemorações de Halloween. Esta é a quarta fonte de receita do Snapchat, que está sendo avaliado em 16 bilhões de dólares. Por enquanto, o Live Stories é a parte mais rentável da plataforma. O recurso permite que usuários e marcas compartilhem histórias e fotos em tempo real. Nas publicações patrocinadas, são cobradas US$0,02 por visualização. Atualmente, a base de usuários ativos no aplicativo é de 200 milhões.

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