Importância das redes sociais nos dias de hoje: caso Gatorade
Em um cenário rápido como a internet em que todos já sabem o papel da empresa e do cliente, cada vez mais há a preocupação de acompanhar tudo. As marcas inteligentes já entenderam que a internet, mais precisamente as redes sociais, é uma mídia forte atual e têm um papel fundamental no contato com os clientes. Mas, cada vez mais, percebem que os esforços são ainda pequenos e que há necessidade maior de abranger o público.
Atendendo a demanda, diversas empresas de tecnologia lançam aplicativos de métricas dia pós dia, lançam congressos para aprendizado, aperfeiçoam seus dados de monitoramento. Em épocas em que há uma disseminação viral de conteúdos variados há tanto chance de uma empresa sair do nada para o ápice quanto o contrário. É aí onde profissionais de Marketing Digital entram, para estudar o comportamento e estreitar contato com esses clientes, prever problemas com as métricas e conseguir ter sensibilidade para ter insights de novos produtos.
Percebendo a demanda e a necessidade extrema do departamento digital para qualquer empresa, a Gatorade criou seu laboratório "investigativo e interativo" em 2011 para anteciparem obstáculos, monitorar o que dizem sobre a marca, ter resultados diretos de campanhas e para dialogarem e engajarem seus clientes. "Gatorade Mission Control" demonstra uma atitude que prova respeito e consideração com seus usuários.
É mais uma forma de demonstrar que hoje essa preocupação é praticamente proporcional àquela de ter, sob qualquer circunstância, site da sua empresa 10 anos atrás. Marketing Digital é uma forma estratégica de posicionar sua marca no meio público, percebendo as particularidades, linguagem e cuidados que uma mídia tão exposta quanto as redes sociais deveriam ter.
0 comentários :