Brewdog cria cerveja pelas mídias sociais: #Mashtag
Crowdsourcing: modelo de produção que utiliza a inteligência e os conhecimentos coletivos e voluntários, geralmente espalhados pela internet para resolver problemas, criar conteúdo e soluções ou desenvolver novas tecnologias, assim como também para gerar fluxo de informação.
O conceito tirado a wikipedia serve de apoio praqueles não familiarizados com o termo que vem melhorando ainda mais o relacionamento e engajamento dos clientes com a empresa. Já vimos recentemente o caso do Doritos, tanto de criação de novo sabor quanto de usar os próprios clientes para fazerem a propaganda. Essa troca de "favores" culmina em uma aproximação do cliente com a marca e, obviamente, um prêmio àqueles que ganham o concurso.
Mas e se você pudesse fazer cerveja a partir do seu gosto?
A Brewdog, uma cervejaria escocesa, resolveu apostar na técnica. Criou uma votação no Facebook e no Twitter sobre quais elementos deveriam ser escolhidos para fazer parte dos ingredientes da cerveja. Vídeos eram lançados explicando como a escolha poderia influenciar no produto final. Além disso, a embalagem e o nome também foram escolhido pelos próprios consumidores. O resultado disso foi a #Mashtag, uma cerveja com 7,5% de álcool feita com lúpulo importado da nova Zelândia, envelhecida com avelãs e lascas de carvalho.
A Brewdog, uma cervejaria escocesa, resolveu apostar na técnica. Criou uma votação no Facebook e no Twitter sobre quais elementos deveriam ser escolhidos para fazer parte dos ingredientes da cerveja. Vídeos eram lançados explicando como a escolha poderia influenciar no produto final. Além disso, a embalagem e o nome também foram escolhido pelos próprios consumidores. O resultado disso foi a #Mashtag, uma cerveja com 7,5% de álcool feita com lúpulo importado da nova Zelândia, envelhecida com avelãs e lascas de carvalho.
Ponto pra empresa, satisfação para o cliente que se sente peça fundamental no processo de criação de uma marca que é fã.
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