Conheça o novo Facebook Insights

18:02 NETBLOG 0 Comentarios



Quem gerência páginas no Facebook já notou que a parte do Facebook Insights está nova. Algumas (boas) mudanças estão na nova plataforma ajudando quem não conseguia interpretar de forma tão completa os dados que o Insights oferecia. Não só isso, mas está mais intuitivo e com um design mais claro, sempre trazendo dados recentes (geralmente de 7 dias) o que dá uma flexibilidade maior para percepção de campanhas e decisão de marketing.

O que muitos não sabiam o que realmente significada o famoso "Estão falando sobre" agora foi desmembrado como Engajamento/Envolvimento, deixando mais claro aquela soma para o EdgeRank que tudo é relevante: curtidas (claro), comentários, compartilhamentos e cliques, todas com dados e gráficos. Logo, para se ter mais alcance tem sempre que estar atento a esses dados e promover conteúdo que suba esses números.


Mas esses dados estão gerais. Na mesma página inicial, o Facebook separa todos seus posts com o alcance, os cliques e quantidade de "curtir", além de segmentá-los como foto, publicação ou vídeo. No gráfico é possível observar qual o post que causou o ápice ou o declínio, fácil de achar. Logo fica bem mais tranqüilo fazer o marketing de conteúdo, perceber o que funciona e o que não dá certo na curadoria de material.


Em paralelo, o Facebook também mostra o outro lado da moeda. Mostra quais posts tiveram mais opções descurti, denúncias como spam ou pedidos de ocultação. Isso também interfere no cálculo do seu Edgerank. Dados ótimos para perceber o que pode ser suicídio para sua marca nas redes sociais.


Na aba "Pessoas", você ganha um estudo ótimo de seu público, das pessoas que curtiram sua página, o idioma que eles falam, de onde são, suas idades, inclusive quando esse público mais se concentra dividido entre os dias da semana. Quer dados mais suficientes que esse para determinação de curadoria de materia, escolha de linguagem, promoções, posicionamento e anúncios? 


Fica então algumas dicas de análise e interpretação que o tio Mark está dando de bandeja para a gente. Procure, dê valor e busque interpretar os números porque cada um gera uma tomada de decisão e uma consequência no plano de marketing digital.

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