@Summerbreak: um reality show que se passa nas mídias sociais
Jovens de 12 a 17 anos gastam mais tempo interagindo com vídeos no celular do que assistindo à televisão, segundo uma pesquisa da Nielsen.
Pensando nesse novo nicho que cresce cada vez mais por conta do avanço tecnológico que a AT&T, BBDO E The Chernin desenvolveram uma série que foge de todos os clichês que permeiam na programação televisiva e têm atenção da maioria dos telespectadores. Trata-se de um reality show acompanhando em tempo real a vida de 9 jovens de Los Angeles em suas férias. O programa, intitulado @SummerBreak será exibido somente nas redes sociais integrando a vida dos protagonistas nas plataformas mais conhecidas.
Eles vão contar o que acontece naquele momento em seus Twitters, capturar as imagens das aventuras no Instagram, traçar seus perfis no Tumblr e filmar tudo para postagem no Youtube. Será um programa em tempo real desdobrando seus dramas, construindo uma trama com interação entre os próprios jovens. Tudo baseando em sua própria linguagem, escrita e ponto de vista, ou seja, 9 pontos de vista como acontece, de fato, em um reality show.
Nasce então uma forma mais dinâmica de pensar em produção. Vivemos em uma época em que tudo é roteirizado, produzido e editado meses antes do lançamento, estamos prestes a perceber talvez uma nova linguagem e forma de comunicação e entretenimento que poderá vigorar no futuro. E se for pensar tudo encaixa, desde interação dos fás, uso das mídias sociais para se sentir próximos da trama, criar um clima de mistério e onipresença navegando nas contas dos "personagens" e até espaço para publicidade. Agora é ver se vinga!
Achou complicado?
0 comentários :