AirBnb quer que você grave um curta com vídeos no Vine
Crowdsourcing vem ganhando espaço na publicidade cada vez mais, principalmente agora com o avanço da tecnologia e consequente suporte das redes sociais. Nosso consumidor (e internauta) se encontra mais apto para dar suas opiniões e fazer suas avaliações e críiticas. Sabendo da força desse cliente, por que não pedir que ele faça parte da produção/criação de seu produto?
O
AirBnb, uma empresa de locação de imóveis por todo o mundo (34 mil cidades e 192 países), resolveu integrar seu consumidor nisso e propor um desafio para eles. A marca pediu para que gravem vídeos na plataforma
Vine (vídeos de apenas 6 segundos) seguindo o tema "Cultura, viagens e aventuras" e ir de acordo com o roteiro que a produção solta no Twitter (atenção: siga-os). Óbvio que ninguém iria propagar a marca de terceiros de forma gratuita e esse amor à marca ainda é muito utópico, então a empresa ofereceu como prêmio $100 em estadia em um dos destinos locados pela AirBnb.
Os melhores vídeos serão editados e compilados para a versão final do curta-metragem, exibido no Sundance Channel.
0 comentários :