Print on Demand é o novo jornal/revista?

10:56 NETBLOG 0 Comentarios


Há quem diga que as pessoas hoje lêem menos ou conteúdos menores. Isso, até algum tempo atrás, faria muito sentido, mas estudos já indicam que o comportamento dos internautas vêm mudando e se mostram mais suscetíveis a ler diante de uma tela da mesma forma que liam em jornais e revistas. Mas cada vez mais vemos a mídia impressa perdendo espaço no mercado jornalístico e, agora com o fechamento de revistas da Abril e venda de jornais com credibilidade nos Estados Unidos, é necessário pensar em uma forma de adaptar a mídia com a forma que vivemos e nos enxergamos hoje.

A MegaNews veio com uma proposta muito interessante que pode ditar a evolução do papel e do impresso em geral. E como as melhores idéias são as mais simples, os suecos acertaram também nisso. Trata-se, apenas, em um sistema de impressão instantânea entre 200 matérias disponíveis. Você lê os títulos e escolhe o que quer aprofundar. A partir daí seu exemplar, apenas com o que te agrada, é feito, em menos de 120 segundos.

Não só uma forma de se criar uma nova forma de ver o jornalismo e as revistas (inclusive seu consumo), o que dá toda uma outra discussão no assunto. O pagamento será por artigo? Seria possível ler títulos de revistas diferentes? Independentemente de saber isso, é possível perceber que o sucesso da plataforma não é só na praticidade de se ler somente o que interessa e também atender uma preocupação que já é global. O "Print On Demand", nome escolhido para a máquina, economiza papel, diminui árvores cortadas e também diminui o custo da revista em 60%.


E você? Acha que o Print on Demand o futuro da mídia impressa?

0 comentários :

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga