Campanha usa "Pular Anúncio" para refletir sobre preconceito com ex-presidiários

11:30 NETBLOG 0 Comentarios



Quem mexe com Rede de Display tem ciência de que é necessário chamar a atenção nos 5 segundos obrigatórios de qualquer vídeo do Youtube. Algumas poucas agências vêm chamando atenção dos internautas nesse tempo pequeno, mas a maioria deixa passar o que estimula o tal "Skip Ad", ou "Pular anúncio", para a plataforma em português.

Baseando nessa realidade que está presente no nosso cotidiano, a Ban the Box, projeto da Business in the Community vem para ajudar os ex-presidiários a terem uma oportunidade no mercado de trabalho. Todos sabem que essa reintegração com a sociedade é feita de forma lenta e com muito preconceito. Dessa forma, a campanha gira em torno desse repúdio diante de alguém que quer apenas uma chance. No vídeo, no momento em que o rapaz menciona sua situação anterior, o botão de "Pular o Anúncio" aparece, o que estimularia muitos "cliques" para desistir da candidatura. Ao apertar, os vídeos vão mudando e o desespero do ex-condenado só aumenta. O ponto de vista vai mudando e a mensagem vai sendo passada.

Uma ótima forma de mostrar que muitas vezes não damos ouvido a quem merece atenção por uma opinião formada que está longe de uma verdade absoluta. Para ver o vídeo, acesse o site da iniciativa.

0 comentários :

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga