Estratégias aquecidas na estação mais badalada do ano
O que combina melhor com o verão do que sol, mar e alegria? A pedida pode ser unânime, mas a estação mais esperada pela maioria dos brasileiros dá certo com tudo que seja para se divertir, principalmente ao ar livre. Nesse universo, o calor está também à flor de infinitas de oportunidades de negócios, e empresas de todos os portes e setores aproveitam a época para investir com altas estratégias diferenciadas. Mais conhecido como marketing de oportunidade por alguns autores, esta forma de atribuir campanhas mercadológicas a determinadas épocas do ano e datas comemorativas está sempre de volta no verão.
Trabalhar o relacionamento entre empresa e público é o principal foco nessa estação, incentivando a experiência das pessoas com a marca para fortalecer os laços entre elas, segundo o diretor de Criação e Atendimento da Labox Comunicação Estratégica (AL), Ronaldo Tenório. “Para esse tipo de comunicação, é interessante que se esteja o mais próximo possível do seu público, seja em patrocínios em eventos ligados a diversão, saúde e qualidade de vida, ou até na realização de eventos próprios”.
Tenório completa que ações promocionais e mídias alternativas também são ótimas ferramentas para se trabalhar nesse período, pois todos estão mais propensos a consumir e se reunir em grupos, e mais atentos às novidades e opções de lazer. O clima tropical, a temperatura elevada, os dias mais longos, a viagem planejada com a família rumo às praias – ainda mais coincidindo com o período de férias – “favorecem a realização de ações direcionadas, comunicação personalizada e uma maior aceitação do consumidor final às mensagens que o atingem”.
Confira exemplos de campanhas publicitárias de verão bem executadas. Leia mais aqui.
Fonte: Maíra Passos
0 comentários :