Coincidências do Destino: Super Bowl no Dia do Publicitário.
Dia 1 de fevereiro marca o Dia do Publicitário, coincidentemente, em 2015, esta data também foi marcada pelo maior evento esportivos no EUA, o Super Bowl. Uma coincidência do destino que representa muito uma das razões que fazem do Super Bowl uns dos eventos mais tradicionais da cultura norte-americana.
O evento vai muito mais além do que uma simples final de campeonato. Tradicionalmente, o Super Bowl é um acontecimento, uma tradição americana, onde amigos e familiares se reúnem não só para assistir um de seus esportes favoritos, mas principalmente, para emitir opiniões sobre os históricos e sempre surpreendentes shows que acontecem durante o intervalo do jogo. Talvez, ou com certeza, o fato deste ser a transmissão esportiva mais assistida em território americano, e até há os que digam que seja a miar assistida do mundo, o Super Bowl é responsável por outra tradição entre americanos: a espera ansiosa dos comerciais que serão transmitidos durante o jogo.
O evento vai muito mais além do que uma simples final de campeonato. Tradicionalmente, o Super Bowl é um acontecimento, uma tradição americana, onde amigos e familiares se reúnem não só para assistir um de seus esportes favoritos, mas principalmente, para emitir opiniões sobre os históricos e sempre surpreendentes shows que acontecem durante o intervalo do jogo. Talvez, ou com certeza, o fato deste ser a transmissão esportiva mais assistida em território americano, e até há os que digam que seja a miar assistida do mundo, o Super Bowl é responsável por outra tradição entre americanos: a espera ansiosa dos comerciais que serão transmitidos durante o jogo.
A publicidade mundial movimenta milhões durante o evento e dedicam campanhas exclusivas para veiculação durante o evento. Os comerciais exibidos vão dos emotivos, que ti fazem chorar, aos engraçados, que te fazem ver o lado sarcástico da vida. Verdade seja dita, os numerosos curtos intervalos durante o jogo, fazem dos comerciais um personagem principal de toda a festa. Anunciantes competem entre si para serem escolhidos o melhor comercial exibido durante o Super Bowl e conseguir, da crítica e opinião pública, mídia expontânea através das mídias sócias e programas de TV.
Em 2015, isso não poderia ser diferente. No dia que comemoramos do Dia do Publicitário, o Super Bowl consagrou não só o New England Patriots, vencedor da competição esse ano, mas principalmente, os publicitários e a publicidade que todos os anos, durante este evento, sempre sai ganhando. E o público agradece!
Confira alguns comerciais que foram exibidos este ano:
2015 Budweiser Super Bowl Commercial “Lost Dog” | Budweiser #BestBuds
SNICKERS® - “The Brady Bunch”
Middle Seat - Doritos Super Bowl 2015 Commercial
NO MORE's Official Super Bowl Ad: 30 Second HD
New 2015 Commerical - #RealStrength Ad | Dove Men+Care
Fonte: Netmídia Propaganda, por Thais Reis.
0 comentários :