Campanha prova que atender uma ligação pode custar a vida de alguém

11:43 NETBLOG 0 Comentarios


A rede de ouvintes voluntários Samaritans apelou para o choque e drama em sua campanha. A ideia da ação era interagir com as pessoas que passavam perto de um telefone público para estimular que elas atendessem a ligação. Em paralelo a isso, um vídeo mostrava uma jovem desesperada, prestes a cometer suicídio.

A campanha mostra dois finais, um quando a ligação é atendida por alguém e outro quando a ligação é ignorada. Na primeira, os dizeres aparecem: "Não nos deixe perder nenhuma chamada. Você pode mudar a vida de alguém. Seja um voluntário". Na segunda, a voz que ilustra a ligação explica-se que a organização recebe cerca de 1 milhão de ligações por ano, sendo 20% de suicidas, e que precisam de voluntários para serem ouvintes".

Todo o objetivo da ação era mostrar que ser ouvinte pode sim mudar a vida de alguém. O apelo forte vale a mensagem? Qual sua opinião?

0 comentários :

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga