Como vender produtos e serviços pelas mídias sociais?

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As redes sociais vieram para entrelaçar os indivíduos, os aproximando e também os segmentando uns dos outros. Por que? Twitter, Facebook, Pinterest, Youtube são algumas das ferramentas mais populares de integração e interação social da atualidade e, segundo uma pesquisa da ComScore em parceria com o Interactive Advertising Bureau (IAB), a Internet é a mídia preferida de 88% das pessoas. Hoje, o Marketing Digital está em visibilidade porque as empresas já entenderam que é a plataforma ideal de aproximação com seus clientes, o que pode gerar uma série de benefícios, dentre eles: menor resistência a novos produtos, SAC 2.0, monitoramento de opiniões e críticas, insights para campanhas, entre outros.

Henry Jenkins, autor da obra "Cultura de Convergência", já expôs o comportamento do novo consumidor. De acordo com a mesma pesquisa acima, 57% dos consumidores se sentem pressionados pelos vendedores e lojas físicas e 61% acreditam que existe maior liberdade nas compras online. Partindo desses dados, é possível concluir que as mídias sociais são bons canais de venda, tanto de produtos como de serviços, cada uma com suas particularidades. Vamos conhecer um pouco mais?


FACEBOOK: De acordo com a pesquisa da Iinterativa, 68% dos consumidores estão propensos a gastar tempo lendo conteúdo de uma marca que lhes causam interesse. Sendo a média de contato médio do internauta de 2 horas diárias, as redes sociais são mídias de alto valor. Cerca de 54% dos usuários procuram páginas de marcas com as quais se indentificam na plataforma e 66% buscam informações nessas páginas. Parece um bom negócio? O Facebook disponibiliza, então, uma série de opções de publicidade para crescer ainda mais sua rede de contatos. Desde posts patrocinados até sponsored, anúncios, tudo com a particularidade do seu negócio.

TWITTER: Uma das plataformas que mais crescem diariamente, o Twitter possibilita a busca por hashtags - monitoramento da marca e de opiniões de seus consumidores - além de estreitamento da relação da empresa com seu cliente, seja com a linguagem ou com o SAC 2.0. Além disso também é possível promover um tweet específico, comprar espaço nos Trending Topics ou até pensar em ações como integrar o twitter com a plataforma da sua empresa, para twittar cada vez que houver a compra no seu site.

PINTEREST: Talvez você nunca tenha pensado no poder dessa rede, mas o Pinterest pode, se usado corretamente, ser uma ferramenta incrível para divulgação de produtos. Pode-se linkar fotos postadas no site da própria empresa, ou seja, cada vez que alguém clicar ela irá ser redirecionada ao conteúdo específico do seu produto.


YOUTUBE: O Youtube não é uma rede somente para lazer. Se usado de forma mercadológica pode-se atrair diversos clientes para sua empresa. A plataforma dispõe um espaço de forma gratuita para divulgação de vídeos. Por que não fazer um vídeo com conteúdo relevante sobre seu produto? Se, por exemplo, você ensinar como seu produto pode ser usado ou trazer melhor resultados pode ser uma boa forma de gerar mídia orgânica para seu próprio negócio.


A internet não funciona somente como um fio que conecta e globaliza tudo. Cada plataforma, por mais inocente que pareça, tem seu pontencial e pode te ajudar em diferentes aspectos, basta estudar seu público e fazer o uso correto da escolha. Conclusão? Muito resultado para você e sua empresa.

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