Ford Mustang: a evolução de uma marca

12:03 NETBLOG 0 Comentarios



Esta semana a Ford apresentou o novo Mustang Shelby GT350. O modelo é equipado com motor 5.2 V8 aspirado de mais de 500 cv e câmbio manual de seis velocidades. O resultado final é um carro de pista capaz de carregar o nome e legado de seu idealizador, Caroll Shelby.

Em 2014, o Mustang comemora 50 anos  de vida, sempre associado à velocidade e estilo. O carro esportivo mais famoso da Ford é, sem dúvida, um objeto de desejo de muitos amantes do mundo automotivo. E após meio século de vida, o esportivo continua a ser um dos carros mais sexy do mundo.

Acompanhe agora uma retrospectiva dos momentos mais importantes, destes últimos 50 anos, que ajudaram a tornar o Ford Mustang, em um símbolo máximo do American Way of the Road.

O primeiro modelo Mustang fabriado pela Ford
1964: Em abril, o primeiro Mustang , o modelo de 1965, fez a sua estréia na Feira Mundial de Nova York. Foi um grande sucesso desde o início. A Ford levou 22 mil encomendas no primeiro dia, e tinha vendido um milhão dentro de dois anos. O preço? Uma pechincha, apenas $ 2368.

Mais tarde naquele ano , o Mustang fez sua estréia no cinema em "Goldfinger". O esportivo foi dirigido pelo vilão da trama, Tilly Masterson e perdeu para o carro de James Bond, um Aston Martin DB5, depois de uma perseguição nos Alpes suíços.

No filme "Goldfinger" o Mustang 1965 é dirigido pela Bondgirl Tilly Masterson
1965: Em 1964 , a Ford pediu Carroll Shelby para criar uma versão do Mustang que também seria street-legal performance. O resultado foi o 1965 Shelby Mustang GT350 , um modelo fastback cujo motor 289 - V8 polegadas/cúbico produzia 306 cavalos de potência.

1968: Steve McQueen pulou atrás do volante de um Mustang GT390 1968 para uma das mais famosas cenas de perseguição de carros no cinema.: uma perseguição de 10 minutos pelas ruas de San Francisco, em "Bullitt".

Mach 1 Mustang 1971
1971: O Mustang atinge o auge, ficando 30.5 centímetros mais longo e 600 quilos mais pesado do que o original.

1974: A Ford diminuiu o tamanho do carro, introduzindo o Mustang II. A nova versão era 19 centímetros menor e 490 kg mais leve do que o modelo do ano anterior, refletindo as crescentes preocupações dos americanos de economizar combustível após a crise do petróleo de 1973.

1979: Passando por uma "crise de identidade", segundo a Ford, os designers usaram o corpo de outro modelo da mondadora, o "Fox", para fazer o Mustang 1979, um carro mais longo, mais alto e mais simples do que o Mustang II.

1984: A edição limitada Mustang SVO trouxe uma série de avanços técnicos para a linha , com um motor turbo de 2.3 litros que impulsionava o desempenho do carro.

Mustang SVO 1984
1987: A Ford decidiu se basear em um motor de tração dianteira da Mazda, mas voltou atrás logo em seguida após inúmeras críticas. Em vez disso, a montadora optou por usar tração, fazendo melhorias na aparencia do carro e colocando um motor V8 com 225 cavalos de potência.

1994: No início de 1990, após considerar aposentar o Mustang, A Ford voltou atrás, e no 30º aniversário do esportivo, deu ao Mustang sua primeira grande reformulação em 15 anos.

Ford Mustang 1994, comemorando 30 anos
2013: Com o Shelby GT500 2013 de 662 cavalos de potência, a Ford deu a América o carro V8 mais potente do mundo já produzido.

Fonte: BusinessInsider

0 comentários :

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga