Black Friday invade o mercado imobiliário
O ano era 2012... Imobiliárias e construtoras do Brasil iniciaram timidamente a sua participação no Black Friday. Não somente as empresas do nosso segmento que eram tímidas, mas de todos. Não eram tantas as empresas participantes, e poucas eram as ofertas que se enquadravam verdadeiramente no "espírito" Black Friday (isto quando haviam ofertas).
Hoje, está tudo diferente. Eu não sei vocês, mas esta semana recebi e-mail de promoção de Black Friday de todos os tipos, desde empresa que entregam flores online, delivery de restaurante, petshop, até casa de câmbio. Ainda que para parte dos segmentos os descontos sigam não tão agressivos assim, a tendência é que com o fato de cada vez mais o consumidor monitorar de perto as promoções, os preços aos poucos fiquem ainda mais atrativos, tornando de fato uma data muito importante para os consumidores.
Voltando ao mercado imobiliário, em 2012, em minha busca por empresas participantes, encontrei apenas 3 (como divulguei neste post na época): Gafisa, Rossi e Lello, possivelmente haviam outras, ou não, mas o fato é que agora, dois anos depois, com a popularização das redes sociais, internet, e do próprio Black Friday, o número aumentou expressivamente. Da grande construtora, até uma pequena imobiliária, a data tem tudo para ano a ano realmente cair no gosto do mercado imobiliário. Afinal, combina não? Somos o mercado dos feirões, das ofertas de final de ano, da liquidação de queima de estoques, do saldão de volta das férias, da Promoção de 13o, etc etc. Black Friday e o mercado imobiliário, definitivamente combinam... Bom para o consumidor, e para o próprio mercado que normalmente nesta época sofre com a sazonalidade do final de ano.
Clique aqui e confira lista de algumas das empresas do mercado imobiliário participantes do Black Friday (ou Black Week, como muitas estão chamando afinal é difícil fazer campanha para vender imóveis em apenas um dia).
Fonte: MarketingImob
0 comentários :