13 passos para produzir content marketing de qualidade

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Veja como engajar a audiência e impulsionar os resultados de negócio da sua empresa.

Conteúdo eficiente é aquele que engaja, entretém e – acima de tudo – ajuda sua empresa a atingir objetivos.

Veja abaixo 13 passos para criar conteúdo de qualidade:

1. Use sua própria voz
Assim como seu site precisa de cores, fontes e design consistentes, sua escrita precisa ser consistente no tom e no estilo. O modo mais fácil de fazer isso é escrever com sua voz única.

2. Histórias são mais interessantes e memoráveis do que fatos e imagens frias 
Escreva como ser humano, e não como um robô de marketing e vendas.

3. Escreva para sua audiência, não para si mesmo 
Use linguagem que o público entenda e aborde o que é importante para as pessoas.

4. Foque nas chamadas 
80% de todas as pessoas leem as chamadas principais, enquanto 20% leem todo o conteúdo da página. Saiba que não importa o quão bom seja seu conteúdo, a maioria das pessoas decidirá rapidamente se quer consumí-la ou não.

5. Resuma pontos importantes ou conclusões logo no começo da página 
Caso as pessoas parem de ler, podem obter a ideia geral do conteúdo. 

6. Não seja demasiado esperto ou criativo
A criatividade tem seu lugar. Não dificulte o entendimento do seu conteúdo e não confunda a audiência com raciocínios mirabolantes. 

7. Use linguagem que sua audiência usa
Como descobrir isso? Observe quem lê seu site ou compra seus produtos. Veja seus websites, e-mails e atualizações na social media updates.

8. Uma página = um foco 
Esclareça o próximo passo à audiência por meio de formulários, links, botões ou qualquer tipo de call to action.

9. Você não precisa ser vendido para vender 
Concentre-se nos benefícios para seus clientes, e não nas vantagens do produto.

10. Seja um curados, não um colecionador de palavras
Edite muito. Corte bastante. Importe-se em transmitir seu ponto de vista de forma clara.

11. Dê provas
Use estudo de caso, exemplos da vida real e incorpore tuítes de seus seguidores para promover seu serviço/produto.

12. Tome uma posição
Sua audiência não é todo mundo e você não vai agradar a todos. Tenha uma opinião firme e vá em frente.

13. Estaja tecnicamente correto 
Não cometa erros gramaticais.

A lição mais importante é: escrever com paixão sobre o que você faz. Mostrar entusiasmo pela contribuição de seu negócio na vida dos consumidores. Demonstre que valoriza sua audiência e receberá um ótimo retorno.

Confira alguns perfis nas mídias sociais que seguem essas regaras e produzem conteúdos relevantes e atrativos para sua audiência:


Com informações do The Next Web
Fonte: Proxxima

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