O que é Live Marketing?
Nos últimos anos, a comunicação das empresas e marcas com seus diferentes públicos tem se tornado uma atividade cada vez mais complexa. O aumento na quantidade e variedade de meios de comunicação, a segmentação e as mudanças de comportamento do público e o avanço das novas tecnologias, em especial a mobilidade e as redes sociais, criam um cenário desafiador para empresas e agências de comunicação.
Nesse novo momento, somente a comunicação tradicional não é suficiente para gerar relações relevantes e duradouras. Empresas e marcas têm ampliado o uso de outras disciplinas que garantem uma maior aproximação com seus públicos interno e externo e uma das estratégias adotadas é buscar momentos para dialogar presencialmente com esses consumidores. Com experiências ao vivo, como entretenimento, esportes, ativações, eventos corporativos, viagens de incentivo, etc., busca-se estabelecer e ampliar o relacionamento entre marcas e público, gerar experimentação e fidelização.
Esse marketing ao vivo, ou Live Marketing, é uma evolução dos conceitos de below the line e de marketing promocional, reunindo diversas disciplinas e ferramentas de comunicação, desde que permitam estabelecer uma relação presencial, ao vivo, entre os consumidores e as marcas, produtos ou serviços. Esses contatos precisam ser diretos e relevantes, para estimular e provocar o público com ações e experiências sensoriais que gerem envolvimento e emoção.
O Live Marketing é um mercado que, segundo a Ampro (Associação de Marketing Promocional) emprega, em todo o Brasil, mais de 100 mil profissionais, em mais de 2000 agências de todos os portes, movimentando R$ 40 bilhões por ano.
Marcas e empresas devem buscar estabelecer o Live Marketing como parte importante de suas estratégias de comunicação, tanto para seus públicos internos (colaboradores, vendedores) quanto externos (consumidores, formadores de opinião, imprensa), pois tira o público do pólo passivo, como mero receptor da mensagem, transformando-o em parte da experiência, possibilitando resultados imediatos.
Entre os dia 12 e 14 de dezembro, a Netmídia Propaganda produz 3 ações de Live Marketing para a Associação Brasileira dos Distribuidores Ford, na região Centr-Oeste. Os eventos acontecem nas cidades de Goiânia, Cuiabá e Jataí.
Confira a programação:
Campanha Ranger Day Goiânia
Campanha Ranger Day Cuiabá
Campanha Ranger Day Jataí
0 comentários :